Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox ganha nova tela inicial do app para Android e iOS; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 12h44

Link copiado!

Mozilla/Divulgação
Mozilla/Divulgação
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla lança atualizações regulares para o Firefox, sempre em busca de melhor desempenho, funcionalidades otimizadas e aparência única. A última grande modificação visual ocorreu no mês de maio: desde então, o foco foi a adição de recursos para rivalizar com o Google Chrome e o Microsoft Edge. Agora, a versão móvel do programa terá uma nova página inicial para Android e iOS com seções destinadas a melhorar a navegação do usuário no seu telefone celular.

Segundo a organização, essa mudança levou em conta o feedback da comunidade para trazer as principais solicitações para a versão mobile. Uma das novidades, "Jump Back In" (Volte a ver, em tradução livre), trará de volta rapidamente a última aba ativa do navegador, o que pode ajudar caso você tenha fechado acidentalmente a janela ou queira continuar a leitura de uma matéria jornalística no dia seguinte, por exemplo.

Continua após a publicidade

O Firefox para Android deverá conter as pesquisas recentes dos últimos 14 dias separados em grupo para ajudar na assimilação das informações sobre determinado tópico ou a considerar avaliações antes de comprar um produto. Ele também virá com um recurso para ajudar na organização das guias ativas: em vez de classificá-las por grupos, como o ocorre no Chrome, a Mozilla optou por garantir o arquivamento automático das guias abertas não visitadas nas últimas duas semanas.

Se você não acessar a página nos 14 dias anteriores, as abas serão colocadas em um modo de inatividade para não ocupar mais espaço na grade de guias nem recursos do dispositivo, com a possibilidade de serem acessadas separadamente. Essa novidade não chegará na versão para iOS por enquanto, mas pode desembarcar nos telefones da Apple em uma próxima atualização.

Por fim, o app passará a oferecer ao usuário a oportunidade de classificar os artigos do Pocket em categorias associadas ao conteúdo. Dessa forma, dará para marcar uma página como "Leitura obrigatória", Tecnologia, Espaço, Saúde, Ciência, Leituras Rápidas e outras temáticas importantes para você. A ideia é funcionar como uma tag que auxiliará na fácil localização do conteúdo desejado.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo oficial de lançamento com a demonstração das novidades:

Fonte: Firefox