Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Firefox Focus ganha nova versão com modo escuro e ainda mais foco em privacidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Outubro de 2021 às 14h03

Link copiado!

Firefox Focus ganha nova versão com modo escuro e ainda mais foco em privacidade
Firefox Focus ganha nova versão com modo escuro e ainda mais foco em privacidade
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla é um dos expoentes quando o assunto é privacidade do usuário, sempre contrária a iniciativas que possam colocar em risco a segurança das pessoas. O seu navegador reformulado é a prova viva disso: o Firefox Focus foi recriado para dar mais segurança e evitar distrações no Android e no iOS.

Segundo os desenvolvedores, além do novo visual — com suporte ao tema escuro — a premissa do Focus renovado é garantir acesso mais rápido a sites, bloqueio de rastreadores e proteção dos seus hábitos de navegação. Há um contador que permite analisar cada bloqueio efetuado e um atalho para facilitar o acesso a sites favoritos.

Continua após a publicidade

O sistema também traz outros recursos já presentes nas versões tradicionais do Firefox, como preenchimento automático de senha, além de integração com recursos dos telefones, como impressões digitais e reconhecimento fácil. Dá para bloquear aplicativos e desbloquear contas apenas com o uso dessas ferramentas de segurança dos próprios celulares.

Outra ênfase é o sistema de apagar históricos rapidamente para impedir monitoramento de terceiros com acesso à sua conta. Há ainda o bloqueador de propagandas, uma das marcas do Firefox, que ajudam a aumentar a velocidade de navegação.

Versão para Windows vem aí

Continua após a publicidade

Pegando carona no lançamento do Windows 11, a Mozilla anunciou que o Firefox Focus também chegará à Microsoft Store até o fim de 2021. Ainda não há uma data oficial, mas é uma ótima notícia para quem não quer usar o Edge ou outros programas criados sobre a base do Chromium.

Você pode baixar o Firefox Focus na Google Play Store (Android) ou na App Store (iOS).

Fonte: Mozilla