Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Felipe Neto se torna 5º maior youtuber do mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Abril de 2022 às 13h47

Link copiado!

Reprodução/Congresso em Foco
Reprodução/Congresso em Foco
Tudo sobre YouTube

Nesta quarta (27), Felipe Neto alcançou a marca de 44 milhões de inscritos no YouTube e entrou para a lista de cinco maiores youtubers do mundo. Nas redes sociais, o criador de conteúdo afirma ter sido o primeiro brasileiro a chegar ao expressivo número de fãs e, em entrevista para O Globo, agradeceu aos fãs.

“Eu só tenho palavras de amor e agradecimento por tudo isso. São 12 anos podendo fazer o que eu amo todos os dias, graças ao público que acompanha, compartilha e se inscreve” comentou para o jornal. “Esse feito é incrível e me enche de orgulho! Poder representar o Brasil no ranking dos 5 maiores youtubers do mundo é algo que me emociona e me deixa profundamente grato”, completou.

Continua após a publicidade

Logo atrás de Felipe Neto, somando 43,7 milhões de inscritos, está Whinderson Nunes. Além de ser pioneiro no Brasil, o feito de Felipe também coloca no ranking o primeiro canal do YouTube com conteúdo em português.

A carreira de Felipe Neto começou em 2010, quando passou a publicar vídeos em seu canal do YouTube sobre uma variedade de temas — especialmente críticas cômicas e sarcásticas à cultura pop e aos assuntos do momento. A carreira dele se transformou ao longo dos anos, com a estreia de programas em canais vizinhos — como a série A Toca, do Parafernalha, para o Netflix — e edições em canais de TV, como o Até que faz Sentido, para o Multishow.

O criador de conteúdo também atuou nos bastidores como empresário e fundou a Paramaker Network em 2011, primeira empresa de network do YouTube Brasileiro. A marca de Felipe Neto se estendeu até para o ramo alimentício: em 2017, ele e seu irmão, Luccas Neto, fundaram a Neto's, uma rede de quiosques de coxinhas.

Ranking dos 5 maiores youtubers

Continua após a publicidade

Na lista de cinco maiores youtubers do mundo, à frente de Felipe estão:

4. Fernanfloo – 44,8 milhões de inscritos

Luis Fernando Flores, conhecido no YouTube como Fernanfloo, é de El Salvador e começou sua carreira no segmento em 2011. Seu canal é voltado para games, mas também dá espaço para outras criações.

Continua após a publicidade

3. JuegaGerman – 45,5 milhões de inscritos

Nascido no Chile, Germán Garmendia, dono do canal “JuegaGerman”, é músico, escritor e comediante. Em seu canal, ele foca na criação de vídeos de humor.

2. MrBeast – 94,5 milhões de inscritos

Continua após a publicidade

Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, é estadunidense começou a carreira em 2012, mas viu o sucesso decolar em 2017. Seu canal abrange uma variedade de temas, incluindo desafios, experimentos, vlogs e arrecadações milionárias para instituições de caridade.

1. PewDiePie – 111 milhões de inscritos

O maior youtuber do mundo, Felix Arvid Ulf Kjellberg — o PewDiePie — deu início à carreira em 2010 em uma aposta ambiciosa que lhe fez abandonar a faculdade de Economia. Ele foi o primeiro canal independente a somar 100 milhões de inscritos com vídeos de gameplays, vlogs, participações da comunidade e o popular quadro “Meme review” que, em pouco tempo, se tornou um meme na internet.

Continua após a publicidade

Fonte: O Globo