Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook revela vídeo com Pelé e Zuckerberg para celebrar WhatsApp Pay no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2021 às 17h05

Link copiado!

Arivera/Pixabay
Arivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O Facebook anunciou que, nesta terça-feira (29), a função de transferência de dinheiro pelo WhatsApp está disponível para todos os usuários do Brasil. Alvo de desconfiança pelos brasileiros, a ferramenta permite envio e recebimento de dinheiro entre usuários que cadastram no app cartão de crédito ou conta bancária de qualquer instituição parceira.

Para comemorar o marco e promover o recurso, Mark Zuckerberg bateu um papo diretamente com Rei Pelé. O executivo, chamado por Pelé de "Rei do Zapzap", conta na conversa que transferir dinheiro para amigos e familiares é tão simples quanto enviar fotos, vídeos ou mensagens. Uma vez que os dados bancários foram fornecidos, resta só selecionar o ícone de transferências, determinar o valor e efetuar o pagamento.

Continua após a publicidade

As transferências são protegidas por várias camadas de segurança, incluindo um PIN do Facebook Pay que o usuário precisa elaborar no momento do cadastro do cartão. A biometria do aparelho também pode ser utilizada como método de autenticação. Os pagamentos via WhatsApp não têm nenhuma taxa.

Recepção turbulenta

O WhatsApp Pay chegou forma definitiva somente em maio deste ano, após a liberação formal do Banco Central do Brasil (BC). O anúncio do serviço, no entanto, aconteceu no ano passado, mas foi sua estreia foi suspensa por ordem de autoridades locais para avaliação do mecanismo e de qual seria o seu impacto no segmento de transferências monetárias no país.

Quando lançou de vez, porém, o serviço já não teve o mesmo impacto entre os usuários. Pesquisas recentes mostram que cerca de 60% dos brasileiros não usariam o WhatsApp Pay por não o considerarem seguro.

Continua após a publicidade

Ainda que desconfiem da plataforma, um levantamento da Visa Consulting & Analytics aponta o crescimento de 78% em transferências com cartões Visa entre a primeira e a última semana de maio. As localidades com maiores tíquetes de transações são Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo.

E aí, canaltecher, você já cadastrou seus dados e vai usar o WhatsApp Pay? Qual sua experiência com a transferências digitais até agora? Deixe suas impressões logo abaixo, no campo de comentários.