Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger ganha habilidade de transferir dinheiro, mas há uma ressalva

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2021 às 17h27

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

O Facebook anunciou boas adições na mais recente atualização do Messenger, sua plataforma de bate-papo. As novidades — que não foram muitas — incluem um conjunto de novos temas, melhorias em usabilidade e integração com sistema de transferências do Facebook Pay, que permite enviar e receber dinheiro por QR Code.

A maior das novidades, a integração do Messenger com o Facebook Pay, simplifica o processo de transferências e poupa você de baixar mais um aplicativo no celular para enviar ou receber dinheiro de outros usuários do Facebook. Cada pagamento, assim como acontece em carteiras digitais como PicPay e PayPal, pode ser feito através do envio de um link ou escaneamento do QR Code.

Continua após a publicidade

No anúncio, o Facebook menciona que o recurso será exclusivo para usuários dos Estados Unidos e justificou a disponibilidade limitada. Contudo, a novidade não deve fazer falta para usuários brasileiros, considerando que o WhatsApp (também do Facebook) trouxe ao Brasil a própria ferramenta de transferências, o WhatsApp Pay, que funciona de forma semelhante, mas no mensageiro mais usado do país.

Mais temas

Em temas, as surpresas são interessantes para dar uma cara nova ao mensageiro. São três novas paletas de cores e papeis de parede para compor as salas de chat: Olivia Rodrigo (inspirado na cantora), Word Oceans Day (em uma homenagem à vida marinha) e F9 (para os fãs da franquia Velozes e Furiosos).

Continua após a publicidade

Por fim, o Messenger agora permite responder fotos ou vídeos sem sair da tela de reprodução. Assim, usuários não precisam parar de ver o vídeo e selecioná-lo para elaborar uma resposta. Enquanto você assiste, basta puxar o teclado virtual e enviar a mensagem.

As novidades são distribuídas gradativamente, seja no app do Instagram ou Messenger. Se ainda não apareceram para você, é bom conferir se não há atualizações pendentes na Play Store ou na App Store.

Fonte: Facebook