Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modo escuro do Facebook Messenger ganha novidade para ficar mais inteligente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2021 às 16h30

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Facebook

O modo escuro no aplicativo do Facebook Messenger agora pode se adaptar conforme as configurações do sistema do usuário. Se o telefone estiver definido para operar no modo escuro, o app também vai acompanhar isso e mudar a paleta de cores. Caso a configuração geral não esteja neste modo, ainda assim será possível definir manualmente para deixar o Messenger com o visual sombrio.

Esse recurso está presente em muitos sistemas operacionais atuais e já é liberado de forma nativa para muitos aplicativos. O próprio Messenger já tem a opção desde 2019, mas só agora criou a funcionalidade de integrá-lo ao padrão do SO.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade está liberada apenas para testes para uma pequena parcela de usuários, mas a tendência é de chegar a todos em breve — aparentemente, não há um critério claro de distribuição (por país, região ou idade, por exemplo). Em testes realizados aqui no Canaltech, nenhum aparelho ainda havia recebido a novidade.

Como é uma mudança no lado do servidor, não é necessário atualizar o celular para conferi-la, mas é sempre bom manter a versão mais recente possível para evitar problemas de compatibilidade.

Se você é daqueles que gostam de usar tudo em tons escuros, então essa adição do Facebook foi feita sob medida, afinal é menos um aplicativo que precisa ser alterado manualmente. Para quem usa a versão tradicional, esta pequena introdução não deve fazer muita diferença na sua vida.

O modo escuro é bastante usado para reduzir a luminosidade da tela, o que oferece maior conforto visual e drena menos bateria do celular. À noite, por exemplo, ele ajuda a forçar menos os olhos durante a leitura. Além disso, há quem ache o recurso mais elegante, sóbrio e moderno no visual do aparelho.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Headlines