Messenger agora permite compartilhar tela com outro usuário no Android e no iOS

Por Diego Sousa | 16 de Julho de 2020 às 16h05
Divulgação/Facebook
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) a possibilidade de compartilhar a tela do celular no aplicativo Messenger para dispositivos Android e iPhone. A novidade segue uma série de recursos implementados recentemente pela empresa para facilitar a comunicação entre os usuários durante a pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, o Facebook informou que o compartilhamento de tela no Messenger vale para bate-papos individuais ou em grupos com até oito pessoas. Além disso, a funcionalidade também está disponível para o Messenger Rooms, recurso de videoconferências da rede social, com grupos de até 16 participantes tanto no celular quanto na versão para computador.

Com a novidade, será possível compartilhar o que está sendo exibido em seu celular, como fotos da galeria e vídeos do YouTube, com amigos e familiares — ajudar a vovó a baixar um aplicativo ou a utilizar o Facebook também está valendo.

"Sabemos que as pessoas estão tentando se conectar mais do que nunca e o compartilhamento de tela é o recurso mais recente que estamos lançando para aproximar as pessoas", destacou a empresa.

Compartilhamento de tela também estará disponível para o Messenger Rooms (Foto: Divulgação/Facebook)

Planos para o futuro

A rede social adiantou ainda que vai adicionar a capacidade de controlar quem pode compartilhar a tela no Messenger Rooms e permitir que até 50 participantes consigam visualizar a tela compartilhada simultaneamente. No entanto, o Facebook não informou quando liberará a novidade.

O compartilhamento de tela já está disponível para todos os usuários na versão mais recente do Messenger.

Baixe o Messenger: Android | iOS

Fonte: Facebook  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.