Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook e Instagram revelam os emojis mais usados no Brasil e no mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2022 às 15h28

Link copiado!

Domingo Alvarez E/Unsplash
Domingo Alvarez E/Unsplash
Tudo sobre Facebook

Desde que mensageiros e redes sociais tomaram a internet, emojis tornaram uma forma quase universal de comunicação. No próximo domingo (17), celebra-se o Dia Mundial do Emoji e, para comemorar, a Meta divulgou alguns dados interessantes sobre o uso das figurinhas no Facebook e no Instagram.

O emoji de “chorando de tanto rir” (😂) já apareceu como favorito do público em outras pesquisas, então é natural que ele esteja em destaque nessa coleção. Dito isto, o foco da busca mais recente foram os detalhes, tais como figurinhas utilizadas para representar esportes, passatempos e comidas.

Nas biografias de perfis do Instagram, o emoji mais usado é a bola de futebol (⚽). No Brasil, as atividades mais representadas nas descrições de perfil são variadas. A lista inclui: ⚽, 🥋, 🏋️, 🏄‍♂️ e 🧘.

Continua após a publicidade

Para comidas, o levantamento concluiu que o brasileiro gosta mais de utilizar o café (☕), pão (🍞) e a pizza (🍕) nas publicações e nos comentários do Facebook e do Instagram.

Os novos emojis de maior sucesso

O teclado de emojis muda frequentemente e, no Unicode 14, 37 novas expressões foram adicionadas ao catálogo. Dessa coletânea mais recente, a Meta procurou entender quais foram aqueles que mais agradaram o público brasileiro das suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Para que essas figurinhas mais recentes alcancem a popularidade das expressões mais antigas, ainda resta um longo caminho. Qual dos novos é o seu favorito? Comente nas redes sociais do Canaltech.