Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Street View ganha tour virtual com a banda de k-pop BTS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2022 às 14h04

Link copiado!

Reprodução/Boston Dynamics
Reprodução/Boston Dynamics
Tudo sobre Google

Agora dá para conhecer algumas das obras de arte favoritas dos integrantes da banda BTS direto no Google Earth. Uma parceria entre a Gigante das Pesquisas e o grupo de K-pop expôs as curiosidades por algumas ruas de Londres, Nova York, Seul e até São Paulo, com direito a comentários dos membros.

A experiência se chama BTS X Street Galleries e faz parte do Google Arts & Culture Experiments, uma divisão da empresa dedicada a apresentar história, cultura e arte usando ferramentas como Google Earth e Street View. Ao todo, a tour com BTS conta com 14 localizações históricas, cada uma recheada de obras de arte e observações dos integrantes da banda.

Continua após a publicidade

A dinâmica do experimento é bem simples: a tour coloca o usuário no Street View das ruas selecionadas, mas o ambiente é modificado com pinturas, esculturas e fotos do grupo de K-pop. À direita, num balão de fala, ficam os comentários do integrante responsável pela curadoria de obras e clicar sobre uma delas amplia a imagem na tela.

Monte sua própria exposição virtual

A interatividade do experimento do Google vai além no botão “Create your own” (“Crie a sua”, em português). Ao clicar nele, o usuário pode escolher qualquer uma das 14 ruas e montar a própria exposição virtual (neste caso, com suas artes e fotos favoritas) do jeito que quiser — inclusive, colando sobre prédios e casas.

Assim que terminar, você pode passear pelo espaço que montou ou compartilhar o resultado nas redes sociais. Se faltar criatividade, também, dá para optar pelo botão “Me surpreenda” e o Google montará a exposição inteira.

Continua após a publicidade

Como conferir a exposição virtual do BTS?

Para fazer o passeio virtual, você deve entrar no site oficial do Google e dar início à experiência. Por ser um passeio simples, dá para fazer o circuito inteiro em questão de minutos e logo partir para a criação da própria exposição.