Publicidade

Edge para Android vai usar o Copilot para analisar imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2024 às 16h56

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge prepara uma função para analisar imagens com o Copilot no Android. O assistente de IA generativa pode descrever o conteúdo de qualquer foto encontrada na web e também consegue gerar novas figuras com base no conteúdo original, usando o modelo DALL-E 3.

O recurso ainda está em testes, disponível somente na versão Canary do navegador — é possível ativá-lo manualmente na tela de Flags do Edge. No entanto, é bom lembrar que o Edge Canary é uma versão instável e os recursos do Flags são experimentais, então não é recomendável usá-los com frequência por conta da quantidade de bugs e outras possíveis falhas.

Após selecionar uma imagem com o ajuste ativo, o Edge oferece as opções “Perguntar ao Copilot” e “Gerar imagens de IA”. Ambas abrem a janela de conversa do chatbot e já incluem a imagem no campo do prompt: você pode pedir para a IA resumir, mostrar resultados similares ou até traduzir o texto encontrado no arquivo, além de ativar o modelo GPT-4 para receber respostas maiores.

Continua após a publicidade

Como analisar imagens pelo Copilot no Edge

Siga estes passos para conferir a ferramenta:

  1. Abra o Edge Canary (Android);
  2. Acesse edge://flags;
  3. Procure por “Mobile Copilot Chat With Images”;
  4. Troque a configuração para “Enabled”;
  5. Reinicie o navegador;
  6. Toque sobre uma imagem e mantenha o dedo pressionado;
  7. Selecione “Perguntar ao Copilot” ou “Gerar imagens de IA”;
  8. Envie o comando no Copilot.
O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Você também pode explorar outras formas de usar o Copilot na lista de Flags: existem ajustes para resumir vídeos, adicionar widgets na tela inicial e criar uma interface otimizada para tablets. A função voltada para as imagens ainda está restrita à versão Canary, mas pode aparecer no aplicativo estável do Edge no futuro.

IA agora tira print no Windows

A Microsoft também implementou melhorias no assistente do Copilot para Windows, que agora é capaz de capturar a tela rapidamente e enviar as imagens para análise da IA. A Gigante de Redmond também anunciou que os futuros PCs ainda terão uma tecla exclusiva para abrir a ferramenta.