Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edge agora tem IA para gerar texto e resumir e-mails

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2023 às 13h53

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Durante a Build 23, conferência anual de desenvolvedor da Microsoft, foram apresentadas grandes novidades para o Edge que chegarão nos próximos dias. Os destaques vão para o recurso Microsoft 365 Copilot e a versão para desenvolvedores da barra lateral, além de novidades voltadas para o mundo corporativo.

Microsoft 365 Copilot nativo

Aqui, a principal novidade é a integração do 365 Copilot com o Edge. O recurso anunciado em março cria conteúdo em diferentes apps do ecossistema da MS e dá mais foco em produtividade no navegaor.

Continua após a publicidade

A combinação acompanha a vida do usuário no Edge para entregar respostas mais detalhadas e pertinentes, além de resumir conteúdo ou criar um e-mail de maneira mais rápida.

Quando alguém compartilha uma planilha, porexemplo, será possível usar o Copilot para pergutar "quais as principais conclusões deste documento?" e obter uma resposta detalhada sem ter que avaliar tudo "na unha". Outra situação útil seria pedir ao assistente de IA que criasse um resumo de e-mails e mensagens trocados entre você e seus colegas sobre um determinado tema para facilitar a compreensão de informações dispersas.

Barra lateral do Edge para desenvolvedores

A barra lateral do Edge está disponível para o público desde novembro do ano passado, mas a nova versão para desenvolvedores do recurso permite que os profissionais editem as ferramentas presentes nela usando web apps.

Adicionada para simplificar a execução de várias tarefas simultâneas em diferentes guias do navegador, a barra lateral do Edge para desenvolvedores torna a visualização e a acessibilidade mais intuitivas para os usuários.

Novidades voltadas para negócios

A Microsoft também lança hoje o Microsoft Edge for Business, versão do navegador direcionada para uso corporativo. Ele traz consigo recursos de produtividade e controles de segurança específicos, incluindo integração com o Azure Active Directory (Azure AD) para autenticação, e está em fase de distribuição prévia, sem acesso para o público geral..

Continua após a publicidade

A empresa anunciou também que vai lançar o Edge Workspaces nos próximos meses. Essa ferramenta permitirá aos usuários agrupar suas guias de navegação, proporcionando uma maneira conveniente de organizar, navegar e compartilhar os grupos dentro da plataforma.

Existem ainda muitas novidades desembarcando na Microsoft Build 2023: mais cedo, a MS anunciou sete grandes novidades para Windows 11 e também que vai destacar os melhores aplicativos de inteligência articial na MS Store.