Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge 119 restaura tela dividida ao reiniciar navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Novembro de 2023 às 17h49

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A versão estável do Microsoft Edge ganhou uma nova atualização com melhorias de desempenho, correções de bugs e a apresentação de novos recursos. Entre as novidades estão uma opção de restaurar a tela dividida ao reiniciar o navegador e o controle de abertura automática de apps da barra lateral.

A versão 119.0.2151.44 é liberada de forma gradual a todos os usuários e também pode ser acessada através da página de download da Microsoft.

Atualização de recursos no Edge

Continua após a publicidade

Conheça as melhorias e atualizações de recursos no navegador:

Restauração da tela dividida

O recurso de usar a tela dividida no Edge permite buscar informações e visitar outros sites dentro de uma mesma aba, oferecendo praticidade e maior rapidez ao realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

Agora, ao reiniciar o navegador, a sessão anterior com a guia dividida também será restaurada sem perder o histórico da última visita. O ajuste é pequeno, mas torna ainda mais proveitosa a função que coloca duas abas lado a lado de maneira nativa no navegador.

Gerenciar abertura de apps da barra lateral

A barra lateral do Edge apresenta aplicativos de acesso rápido, e agora é possível ter mais controle sobre a abertura automática desses recursos. A política personalizada para extensão "sidebar_auto_open_blocked" foi adicionada às configurações para facilitar o gerenciamento pelos administradores de conta.

Mais novidades

Continua após a publicidade

As demais novidades do Edge 119 incluem ajustes técnicos feitos sob o capô do navegador. Quem gosta de fuçar e conhecer todas as novidades de um update nos mínimos detalhes, basta acessar a página com o log completo da atualização disponível no site oficial (learn.microsoft.com)

Nas atualizações mais recentes do navegador, o Edge ganhou novas funções com uso de IA para agrupar e organizar abas e uma ferramenta integrada do Bing Chat para ajudar as pessoas a escrever texto.