Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge testa modo totalmente escuro no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2023 às 09h33

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

O Microsoft Edge para Android finalmente vai ter suporte para um modo totalmente escuro. Usuários da versão de testes Canary do navegador encontraram a opção para habilitar o "Full dark mode", um tema com cores ainda mais escuras.

Escuro x totalmente escuro

O modo escuro e o modo totalmente escuro são diferentes: enquanto o primeiro apresenta uma paleta de cores acinzentada, o modo totalmente escuro apela mais para o preto absoluto.

Continua após a publicidade

Ainda que seja uma adição estética, o modo totalmente escuro pode ser interessante para o uso do celular em ambientes escuros. Além disso, ele pode ajudar você a economizar bateria do celular caso esteja rodando em um aparelho com tela OLED, que desligam os pixels quando a cor preta aparece na tela.

O suporte para o modo totalmente escuro não é uma exclusividade do Android, porém: em junho, a versão Canary do Microsoft Edge para desktop também apresentou suporte para o tema.

Em testes no Edge Canary

A novidade ainda não tem previsão de lançamento, mas está disponível para testadores da versão Canary — a mais instável de todas. Geralmente, novidades que aparecem nesse canal chegam alguns meses depois para o público geral.