Publicidade

Microsoft Edge vai usar IA para agrupar abas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Setembro de 2023 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Microsoft Edge ganhou um novo recurso que utiliza inteligência artificial para agrupar abas e separá-las em diferentes tópicos ou categorias. A novidade foi anunciada no evento da empresa sobre IA nessa quinta-feira (21) já está disponível em caráter de prévia no navegador.

Segundo a companhia, a função emprega IA para identificar os conteúdos e fornecer uma organização das guias abertas.

Como funciona o modo de agrupar abas

Continua após a publicidade

O recurso pode ser acionado através do menu de ações, que se encontra na parte superior da lateral esquerda do navegador. A opção “agrupar guias semelhantes” aparece em versão prévia junto com as ferramentas de “pesquisar guias” e “ligar/desligar abas verticais”.

Ao clicar nessa função, o Edge faz uma análise das abas abertas e agrupa as guias dentro de categorias como “pessoal”, “trabalho”, “compras” e “notícias”. É possível também personalizar os nomes e cores dos grupos de acordo com suas preferências.

Produtos Microsoft com IA

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Nessa última quinta-feira, a Microsoft realizou um evento na cidade de Nova York para apresentar sua nova linha de produtos Surface e revelar as novas ferramentas e aplicações com uso de inteligência artificial.

O assistente Copilot foi o grande destaque da empresa, com a integração de funções de IA generativa para o sistema Windows e o Microsoft 365. Além disso, a empresa anunciou a tecnologia DALL-E 3, da OpenAI, para gerar imagens no Bing.

A Big Tech de Redmond confirmou também a data de lançamento da atualização Moment 4 do Windows 11 para o dia 26 de setembro.

Confira mais detalhes sobre as novidades anunciadas pela Microsoft no evento.