Publicidade

Duolingo anuncia reality show de namoro fake para o Dia da Mentira

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

O Duolingo fez uma parceria com o serviço de streaming Peacock para lançar um reality show de namoro chamado “Love Language”. O objetivo é colocar dez solteiros sedutores de várias partes do mundo para tentar se entender na linguagem do amor, já que cada um fala um idioma diferente.

Os dez escolhidos vão compartilhar uma casa no paraíso na esperança de encontrar um amor verdadeiro. Precisarão fazer aulas diárias no app do Duolingo ou serem correspondidos até o final de cada episódio para continuarem nas disputas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Se não conseguirem, serão eliminados pelo impiedoso apresentador do programa, a coruja Duo, mascote do aplicativo de idiomas. Esta é uma forma curiosa de reunir gente bonita, ensino de idiomas, amor e desespero, ao ser cobrado presencialmente todos os dias pela lição esquecida.

Um dos convidados é a popular Francesca Farago, que já participou de programas como Casamento às Cegas (2020), Brincando com Fogo (2020) e Match Perfeito (2023). Ela é uma das solteiras que tentará fazer conexões duradouras com ajuda do app de aprendizado — e de muita polêmica, é claro.

O reality show fake dará o “grande prêmio” para apenas o casal que provar ter criado um relacionamento forte ao aprender a falar a linguagem do amor um do outro. Quem será que o casal poliglota que vai ganhar?

Primeiro de abril

A ação é parte da tradicional brincadeira anual do Duolingo para celebrar o Dia da Mentira, em 1º de abril. O app costuma levar a sério suas criações da data e sempre traz algo curioso, inusitado e com alto poder viralizador. No ano passado, foi o lançamento de uma tornozeleira eletrônica para manter os alunos na linha.

A diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins, diz que a diversão é um dos pilares do Duolingo, tanto no app quanto nas ações de comunicação da marca. Isso não poderia ser diferente em uma data tão irreverente quanto o Dia da Mentira.

“Dessa vez trouxemos a corujinha Duo para o ambiente dos reality shows em ‘Love Language’, em que os participantes terão que conhecer a língua uns dos outros, em todos os sentidos. Para aproximar a campanha dos fãs brasileiros, adicionamos elementos conhecidos dos realities do nosso país, como a narração característica, para dar um toque a mais de humor para a brincadeira", explica.

Continua após a publicidade

Embora seja falso, o programa teve um trailer de lançamento exibido na quinta-feira (30), a partir das 12h, pelo app do Duolingo (ou pelo vídeo acima). Quem acessar o programa no dia ainda receberá um mês de acesso gratuito ao Super Duolingo, serviço premium de assinatura, até o dia 19 de abril.

Quem quiser saber mais sobre a brincadeira, pode acompanhar os bastidores e conteúdos que os perfis do Duolingo Brasil e do Peacock vão divulgar nas principais redes sociais.