Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documentos e Dados do iCloud será desativado e substituído pelo iCloud Drive

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Maio de 2021 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple confirmou que acabará com o Documentos e Dados do iCloud, serviço tradicional da companhia, para substituí-lo pela versão repaginada no próximo ano. Todos os documentos e demais arquivos hospedados serão automaticamente migrados para o iCloud Drive em maio de 2022.

Essa mudança pode trazer impacto para algumas pessoas. Os usuários mais afetados serão aqueles que possuem Macs e dispositivos mais antigos, que executam sistemas anteriores ao iOS 8 e Yosemite, porque o recurso de sincronização com a nuvem será descontinuado.

Continua após a publicidade

O serviço recebeu dezenas de melhorias ao longo do tempo, com destaque para a sincronização total entre as plataformas. O iCloud Drive permite manter os arquivos armazenados na pasta Documentos, os deixados na área de trabalho ou em qualquer outra pasta compartilhada.

Como atualizar para o iCloud Drive

Se você ainda usa o antigo iCloud, sua conta será migrada, desde que o novo serviço tenha sido habilitado. Para fazê-lo, basta seguir as etapas descritas a seguir:

Passo 1: Acesse iCloud.com

Continua após a publicidade

Passo 2: Digite o login e senha para iniciar a sessão

Passo 3: Selecione Pages, Numbers, Keynote ou iCloud Drive.

Passo 4: Clique em "Atualizar para o iCloud Drive".

Pronto, agora já pode desfrutar tranquilamente do serviço e sem qualquer preocupação com seus dados. Segundo a Apple, não haverá alteração no espaço de armazenamento nem substituição dos arquivos já hospedados.

Continua após a publicidade

O que é o iCloud Drive?

Originalmente lançado em 2014, o iCloud Drive permite que os usuários armazenem e compartilhem arquivos facilmente. Como o nome sugere, a ideia é oferecer um disco rígido em nuvem para garantir que os documentos e fotos nunca mais se percam. A parte boa é que tudo que fica guardado lá pode ser acessado de qualquer dispositivo: iPhone, iPad, iPod, MacOS, PC ou via navegador pelo site do iCloud.

A maioria das pessoas já fez a atualização de modo natural, sem nem ter notado isso. Quem tem contas e aparelhos mais antigos, contudo, pode ainda não ter aderido ao novo drive, por isso é bom checar logo para evitar problemas no futuro.

Fonte: Apple