Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Documentos de Word e Excel poderão ser editados no Google Docs também no Android

Por| 06 de Agosto de 2020 às 12h29

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou uma série de novidades para seu pacote de aplicativos de produtividade. Uma das principais mudanças é a possibilidade de editar os arquivos do Microsoft Office — Word, Excel e PowerPoint — diretamente nos aplicativos Documentos, Planilhas e Apresentações no Android.

A edição dos arquivos nos formatos da Microsoft já estava disponível nos mesmos serviços pelo navegador no PC desde a metade do ano passado. Segundo o Google, dentro das próximas semanas, os usuários dos apps no Android poderão editar os documentos, planilhas e apresentações sem precisar converter os arquivos. O recurso deve chegar ao iOS até o final do ano.

O Google anunciou ainda que o recurso de sugestões automáticas de palavras do Google Docs, já lançado na versão web do serviço, também será oferecido no aplicativo para celular.

Continua após a publicidade

Todas as novas ferramentas, porém, por enquanto estão disponíveis apenas para a língua inglesa e somente nas contas G Suite Basic, Business e Enterprise (as versões empresariais dos serviços Google), sem previsão de chegada aos usuários de contas pessoais.

O anúncio do Google confirmou ainda a disponibilidade do modo escuro para os aplicativos no Android, que já estava ativado para alguns usuários nas últimas semanas. A opção chegará aos apps para iPhone “nos próximos meses”, informou a companhia.

Continua após a publicidade

Por fim, o Google divulgou que as prévias de links exibidas ao editar documentos no navegador do PC serão oferecidas também no aplicativo para celular. Informações sobre o endereço serão mostradas como um cartão no rodapé da tela, listando título, descrição, autor e até uma miniatura da página ou documento interligado no texto. O recurso já está disponível no app para iOS e chega nas próximas semanas ao Android, segundo a empresa.

Fonte: Google