Publicidade

Disney+ terá vídeos na vertical como no Instagram e TikTok, diz site

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Mika Baumeister, Unplash
Reprodução/Mika Baumeister, Unplash

Assinantes do Disney+ poderão, em breve, assistir a vídeos no formato vertical dentro do serviço de streaming. O lançamento da novidade foi anunciado nesta quarta-feira (7), durante a CES, e deve chegar aos usuários ao longo deste ano.

A expectativa é que o aplicativo passe a contar com um feed dinâmico, voltado a otimizar a experiência dentro da plataforma. Ainda assim, a companhia deixou em aberto se a integração desse formato ocorrerá por meio de conteúdos originais de curta duração, vídeos oriundos de redes sociais ou adaptações de filmes e séries do catálogo.

Em entrevista concedida ao site Deadline antes do anúncio no palco do evento, Erin Teague, vice-presidente executiva de Gestão de Produtos da Disney Entertainment e da ESPN, destacou que a inclusão dos vídeos verticais representa um aprimoramento geral do serviço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Vídeos verticais são ótimos para o consumo diário. São experiências rápidas, curtas e fáceis de assimilar”, afirmou Teague.

Formato atende demanda do público das redes sociais

A chegada de conteúdos verticais ao Disney+ é um movimento da companhia que tem como objetivo atrair o público já habituado a consumir vídeos nesse formato em redes sociais como Instagram e TikTok.

Em uma estratégia semelhante, a Meta anunciou recentemente o lançamento de um aplicativo do Instagram para TVs, permitindo que os usuários assistam aos Reels em um novo tipo de dispositivo, com telas maiores.

Antes disso, em 2021, o YouTube integrou o YouTube Shorts à plataforma, também em um movimento para levar vídeos verticais a novos ambientes e atrair um perfil diferente de público.

Leia mais: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: Qual é o melhor streaming? Netflix, Prime Video, Disney+ ou HBO MAX?