Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discord ganha app reformulado para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Agosto de 2022 às 16h28

Link copiado!

Reprodução/Discord
Reprodução/Discord

O Discord finalmente lançará novidades no app para Android na mesma velocidade com que faz no iOS. Nas próximas semanas, a plataforma promete “uma grande reformulação” carregada com “melhorias significativas” na qualidade da experiência do aplicativo para celulares com sistemas do Google.

Quem usa Discord no celular e fica atento às novidades sabe que, há bastante tempo, recursos novos são implementados primeiro no PC, depois no iOS e só mais tarde no Android. Com isso, uma função inédita da plataforma pode levar meses para aparecer no Sistema do Robô após ser introduzida no SO da Apple.

Continua após a publicidade

“Historicamente, o trabalho na implementação de novos recursos no Android costumava ser adiado até que o desktop e o iOS fossem concluídos, resultando em alguns recursos que eram lançados primeiro em uma plataforma antes de chegar na outra”, confessou a plataforma. Essa condição, felizmente, vai mudar agora que o Discord para Android vai mudar para a biblioteca React Native.

Segundo a empresa, a mudança de estrutura permitirá incrementar a experiência geral do aplicativo e catalisar a implementação de ferramentas entre plataformas. Além disso, o novo código possibilitará a uniformização de interfaces entre plataformas, tornando o Discord familiar e reconhecível independentemente de onde for usado, seja PC, iPhone ou celular Android.

O mesmo Discord em qualquer lugar

“Os usuários do Android também aproveitarão os benefícios de ciclos de lançamentos de atualizações mais rápidos. O React Native nos permite simplificar e consolidar nossos processos, ajudando nossos engenheiros a trabalhar com mais eficiência e enviar updates com mais frequência, especialmente agora que a equipe não gastará tanto tempo mantendo bases de código diferentes para dispositivos distintos”, explicou o Discord.

Continua após a publicidade

O novo aplicativo do Discord para Android já começou a ser distribuído entre usuários do app via atualização na Play Store, contudo deve levar algumas semanas até alcançar todo mundo. Vale ficar de olho na loja de apps para baixar a nova compilação assim que estiver disponível.