Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pretende dar mais espaço para anúncios na App Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Agosto de 2022 às 12h28

Link copiado!

Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash
Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple deve rechear a App Store com mais anúncios em breve. A companhia abrirá espaço para publicidade em mais áreas da loja de aplicativos, incluindo a aba “Hoje” e a seção dedicada a um app específico.

Anúncios na App Store não são novidades: a plataforma já apresenta propaganda na guia de busca e entre os resultados de uma pesquisa. O anúncio de hoje, conforme pontuou o site 9to5Mac, é só a abertura de dois novos espaços dedicados à publicidade, algo que deve atrair maior investimento de anunciantes.

Continua após a publicidade

Apesar da inclusão de propagandas, a Apple ressalta que a finalidade das abas agora com conteúdo patrocinado seguirá a mesma, portanto usuários não devem sentir tanta diferença na experiência geral. Na aba “Hoje”, os anúncios aparecem logo no segundo espaço da página (posição que deve garantir grande visibilidade para o material). Já o anúncio incluído na página dedicada aos apps ficará no final da seção e poderá convidar usuários para conhecer outros aplicativos.

Determinado por algoritmo

Para evitar disputas desleais na loja, a Apple não permitirá que desenvolvedores escolham apps específicos nos quais desejam divulgar produtos — o Spotify não poderia divulgar o próprio serviço na página do Deezer, por exemplo. Entretanto, a propaganda será exibida com base no conteúdo buscado, então é bastante provável que serviços apareçam nas páginas de seus concorrentes.

“Os anúncios de pesquisa da Apple oferecem oportunidades para desenvolvedores de todos os tamanhos expandirem seus negócios. Assim como nossas outras ofertas de publicidade, esses novos posicionamentos de anúncios são construídos sobre a mesma base: eles conterão apenas conteúdo de páginas de produtos da App Store aprovadas pelos aplicativos e seguirá os mesmos rigorosos padrões de privacidade”, disse a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

Os testes com as novas publicidades da App Store deve começar em breve, mas a Apple não deu uma data exata. Provavelmente, as adições devem alcançar os usuários lentamente, à medida que a Maçã percebe que os anúncios não são nocivos para a boa experiência na loja.

Fonte: 9to5Mac