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Deezer imita Spotify para aprimorar consumo de podcasts

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2021 às 17h06

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(Imagem: Reprodução/Freestock)
(Imagem: Reprodução/Freestock)
Tudo sobre Deezer

A Deezer é um dos principais serviços de streaming musical do mundo, com uma base considerável aqui no Brasil e constante busca pela superação dos rivais poderosos. Agora, a empresa traz uma novidade importante para os apaixonados por podcasts: o download para ouvir em outro momento. Este tipo de formato de áudio é consumido, na maioria das vezes, no smartphone durante deslocamentos para o trabalho, exercícios físicos ou enquanto aguarda atendimento — locais onde a internet nem sempre está disponível.

Ao baixar o podcast, o usuário pode deixá-lo pronto para escutar no momento mais apropriado e sem consumir seu plano de dados. Não há limitação de quantos episódios podem ser baixados, portanto o usuário pode usar seu Wi-Fi para colocar quando quiser no modo offline e depois é só dar o play.

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O conteúdo transferido ficará liberado na guia Podcasts e terá um ícone diferente para sinalizar. Se preferir, o usuário pode usar o botão de seleção para ser notificado sobre novos episódios, assim ele consegue baixar todas as novidades do seu interesse em primeira mão.

Segundo a Deezer, os ouvintes ativos de podcast cresceram 40% em média em 2020 — na plataforma, o aumento foi de 61% só em 2020. O sistema oferece um período gratuito de experiência para o usuário desfrutar do podcast favorito antes de realizar uma assinatura e entrega conteúdos em vários formatos e temáticas, em especial com enfoque em notícias, informações e entretenimento.

Busca pela superação dos rivais

Na semana passada, o aplicativo lançou um recurso para importar playlists e músicas do Spotify e outros streamings. A ferramenta Tune My Music é um importador de bibliotecas que analisa nomes, autores e álbuns de cada faixa, além de criar uma fila de reprodução similar à conta nova no Deezer, o que dispensa a construção manual do acervo.

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No dia 21 de outubro, a companhia quebrou sua promessa de não aumentar os preços durante a pandemia, com um reajuste silencioso de até 30% nos preços comercializados no site. Segundo a plataforma, os clientes atuais não serão afetados e a decisão foi tomada para "garantir a continuidade do apoio da companhia à música e aos artistas brasileiros, enquanto fornece aos novos usuários da plataforma o melhor conteúdo de áudio, com uma ampla gama de recursos exclusivos".