Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Contas banidas do WhatsApp poderão pedir revisão de caso direto no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2021 às 18h25

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Para ser banido do WhatsApp, a pessoa precisa descumprir as relativamente flexíveis regras do aplicativo. Em geral, você precisa executar ações de envio em massa de mensagens, considerado spam, ou usar robôs para distribuir conteúdos de forma automatizada. Mesmo assim, muita gente inocente acaba sendo vítima por suas contas serem sinalizadas indevidamente pelo sistema de análise do app.

Em razão disso, o aplicativo de bate-papo mais popular do mundo desenvolve um recurso exclusivo para possibilitar a revisão de banimento. Quando uma conta for excluída, ela poderá solicitar ao time do app uma reanalise do caso — isso deve agilizar a restauração do acesso de quem foi excluído por engano.

Continua após a publicidade

Como usa sistemas informatizados para detectar atividades ilegais, o WhatsApp está sujeito a erros. Em muitos casos, atualmente, essas pessoas precisaram contatar o suporte do aplicativo e mesmo assim ainda leva um bom tempo até a recuperação. Se isso já é prejudicial para contas de pessoas físicas, imagine para quem usa o programa como fonte de renda.

A novidade vai permitir a restauração de contas de usuários de forma mais rápida, em até 24 horas, com base na revisão manual da exclusão. Enquanto analisa o pedido, a equipe do WhatsApp vai manter todas as conversas e demais informações intactas. Caso a atividade ilegal seja confirmada, o banimento será validado e o número excluído definitivamente da plataforma.

O recurso está sendo trabalhado para desembarcar em uma versão futura do WhatsApp para iOS, embora também deva chegar em beta para o Android em algum momento. Ainda não há uma data oficial de lançamento, por isso só resta aguardar até algum posicionamento oficial da empresa.

Continua após a publicidade

Você já foi banido injustamente do WhatsApp? O que aconteceu? Compartilhe sua experiência conosco.

Fonte: WABetaInfo