WhatsApp finalmente vai permitir envio de fotos em alta resolução

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2021 às 17h07
Elements/diego_cervo

Na mais recente versão beta do WhatsApp, foram encontradas seções no menu de Armazenamento e Dados, nas configurações do app, que deixam você escolher qual a qualidade do envio de imagens em conversas com seus contatos.

Assim como deve acontecer em relação aos vídeos, conforme relatado pelo Canaltech, a função permitiria o ajuste da qualidade do envio de fotos em três diferentes opções:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  • Automática: recomendada pelo WhatsApp e que deve tomar como base a sua conexão no momento do envio);
  • Melhor qualidade: a plataforma enviará a mídia na melhor qualidade possível;
  • Economia de Dados: imagens seriam enviadas com resolução comprimida com o auxílio de algoritmos de compressão.
A escolha de qualidade não seriam tão descritivas quanto a resolução da imagem enviada como mensagem (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

No atual estado do novo recurso, as alternativas dadas pelo WhatsApp não são muito claras e não garantem muita coisa quando se trata de resolução. É provável que a plataforma jogue uma luz sobre a ferramenta assim que ela estiver pronta e for liberada para todo o público na versão estável. O Signal e o Telegram, concorrentes do mensageiro do Facebook, contam com função parecidas e permitem envio de imagens em alta definição.

O site WABetaInfo, que encontrou a função em testes no "Zap", informa que ela ainda está em desenvolvimento e será lançada primeiro para usuários da versão beta. As pistas do controle de qualidade para fotos foram encontradas na compilação de número 2.21.14.15 para Android, mas não se sabe quando ela chegaria para todo mundo. Por agora, resta torcer para que o ajuste não apresente problemas e o período de testes seja o mais curto possível.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.