Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça aplicativos indispensáveis para curtir o Ano Novo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Dezembro de 2022 às 12h30

Link copiado!

Unsplash/Alexander Popov
Unsplash/Alexander Popov

O ano novo vem aí e é importante se preparar para as festas da virada. Esteja você se quase pronto para aproveitar a ocasião com amigos, familiares ou até sozinho, é válido se manter equipado de aplicativos no celular para garantir uma experiência boa nessa transição.

Pensando nisso, o Canaltech montou uma lista de aplicativos e serviços que podem ser interessantes ter à disposição no smartphone para aproveitar a data ao máximo e sem obstáculos. Confira os apps mais interessantes para se ter baixado no celular no réveillon.

Apps de delivery ou receitas

Continua após a publicidade

No Brasil, as festas de fim de ano são geralmente cercadas por momentos em família ou com amigos e é sempre interessante ter algo para beliscar ou beber nessas ocasiões. Nem sempre dá para preparar algo em casa ou ir ao mercado comprar bebidas para os eventos, daí entram as soluções por delivery.

Há uma série de aplicativos de delivery disponíveis por aí, sejam de refeições prontas, compras no mercado, itens de conveniência ou somente bebidas. Como não dá para listar todos, o Canaltech destacou alguns desses serviços (que podem ou não estarem disponíveis na sua cidade).

Dependendo da cidade onde você mora, também devem existir iniciativas locais interessantes. Nesse caso, vale dar um Google e, quem sabe, experimentar a plataforma da região e talvez aproveitar uma oferta interessante.

Continua após a publicidade

Se você for preparar algo para comer, também há alternativas com receitas interessantes para fazer em casa. Confira:

Apps de mobilidade

Festas de fim de ano muitas vezes são regadas por bebidas alcoólicas e misturá-las com a direção, além de crime, é extremamente perigoso. A solução ideal para se locomover com segurança entre longas distâncias após beber é recorrer a aplicativos de mobilidade.

Continua após a publicidade

Assim como o segmento de delivery, há uma série de iniciativas focadas em levar consumidores de um ponto a outro. As mais populares são Uber e 99, presentes em praticamente todo o território nacional. Contudo, é sempre interessante observar se há alguma plataforma local e aproveitá-la, seja para curtir algum desconto temporário ou render repasses melhores ao motorista parceiro.

Apps de mapas

Não bebeu e vai dirigir ou pretende viajar para um lugar novo? É sempre bom ter um aplicativo de geolocalização disponível no celular. Há uma série de opções para ajudar a se encontrar por aí, também: Google Maps e Apple Maps são dois dos principais apps de GPS disponíveis para download (às vezes, instalados por padrão se você tiver um celular Android ou um iPhone).

Continua após a publicidade

Como alternativa, há o Waze. O serviço de geolocalização pertence ao Google, mas tem funcionalidades diferentes do tradicional Google Maps, além de ser focado em dar direções mais objetivas ao motorista e até mostrar o preço de combustíveis em postos nas redondezas.

Streaming de música

Toda festa pede um som bacana e hoje há uma série de aplicativos de streaming que prometem uma experiência divertida e de alta qualidade em música. Se você tomar o controle de uma caixa de som, pode botar um som para tocar em serviços como Spotify, Tidal, Deezer, Apple Music ou YouTube Music.

Continua após a publicidade

Lembre-se de que alguns deles requerem uma assinatura paga para dispensar publicidade entre faixas, ter acesso a recursos extras ou reproduzir faixas em qualidade sem perdas. Nesse final de ano, porém, vários estão oferecendo períodos gratuitos para novos assinantes.

Apps de contagem regressiva

No momento da virada, a contagem regressiva é um dos instantes mais importantes — e existem aplicativos que ajudam você a não perder o momento. Duas soluções legais que você pode baixar no celular são o Countdown Star e o Big Days que, além de servirem para celebrar a chegada do ano seguinte, também servem para marcar outras datas importantes.

Continua após a publicidade