Confira 5 ótimos teclados alternativos para iOS

Desde que a Apple liberou a utilização de teclados de terceiros, a partir do iOS 8, a App Store ganhou uma enxurrada de aplicativos de teclados. Muitos deles fizeram nome no universo Android, com milhões de usuários, e não tardaram a chegar para iOS também. Outros, porém, surgiram exclusivamente para o sistema da Apple, trazendo recursos bem inovadores.

Com tantas opções na App Store, fica difícil escolher o melhor teclado. Pensando nisso, reunimos uma lista com 5 ótimas opções para você experimentar.

1 - SwiftKey

Swiftkey iOS

Sem sombra de dúvidas, o SwiftKey é o melhor teclado para Android. Assim que a Apple liberou teclados de terceiros no iOS, a equipe não tardou em liberar uma versão para o sistema também, e o app trouxe praticamente todos os recursos do robozinho para iPhones e iPads. Seu grande diferencial é um poderosíssimo sistema de predição de palavras, que aprende a maneira como você escreve, e com o tempo oferece sugestões de palavras extremamente precisas - o que acaba te “economizando” milhares de teclas, literalmente, e eles até contam isso. Além disso, ele te permite escrever deslizando o dedo, e possui uma quantidade significativa de temas para personalizar o visual. Para constar, o app foi comprado pela Microsoft recentemente por “meros” 220 milhões de dólares.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Faça download na App Store

2 - Fleksy

Fleksy é uma alternativa ao SwiftKey e oferece bons recursos também. Seu funcionamento gira em torno de uma barra central, que fica em cor diferente, que obedece a diversos comandos que são passados através de gestos. Então, com ele, fica fácil apagar palavras com apenas uma deslizada de dedo, ou rolar o cursor ao longo do texto. Possui também uma boa variedade de temas e o sistema de correção automática funciona muito bem.

Faça download na App Store

3 - Slash

O Slash é a prova viva de como a criatividade humana pode se desenvolver nas situações mais simples. Este app coloca, dentro de um teclado, os sites mais importantes da internet: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google, Spotify, e muito mais. Além de te permitir digitar normalmente, como qualquer teclado, ele possui uma tecla especial, chamada “slash” (barra), que abre as inúmeras possibilidades. A partir do comando da barra você aciona os mais variados serviços através de um comando. Por exemplo, para enviar um vídeo do YouTube, basta digitar “/youtube nome do video” (Ex.: /youtube canaltech). O conteúdo então será colado onde quer que esteja digitando, e depois basta enviar. A única desvantagem é que ele não tem suporte ao português no corretor automático, então é necessário desabilitar a função nas opções do app.

Faça download na App Store

4 - ThingThing

ThingThing iOS

ThingThing tem uma abordagem semelhante ao Slash, mas as integrações são distintas. Seu foco é produtividade, e através dele você tem acesso rápido às suas fotos no celular, Facebook e Instagram, arquivos do Google Drive e Dropbox, links salvos no Pocket, disponibilidade e eventos no calendário e emojis. Sua desvantagem, similar ao Slash, é o fato de não ter suporte ao português, então não há como utilizar o recurso de correção automática.

Faça download na App Store

5 - PadKeys (apenas iPad)

PadKeys é um teclado exclusivo para o iPad e tira proveito do espaço extra disponível na tela. Você já deve ter reparado que inserir números utilizando o teclado padrão do iOS é uma tarefa chata, já que é necessário apertar a tecla para alternar os caracteres. Este teclado exibe os números na parte superior, o que aumenta bastante a praticidade de uso. Além disso, ele possui duas teclas dedicadas à movimentação do cursor, dando uma opção extra além do gesto com dois dedos. O PadKeys também suporta o português brasileiro e pode corrigir erros de digitação automaticamente.

Faça download na App Store (US$ 1.99)

Os bons teclados não se restringem a esta lista, mas com estas 5 opções você já terá bastante para testar e escolher o que melhor de adequa às suas necessidades. Possui alguma sugestão? Coloque nos comentários logo abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.