Publicidade

Como fazer compras de supermercado usando aplicativos durante a quarentena

Por  • Editado por  Bruno Salutes  |  • 

Compartilhe:
PxHere
PxHere

Em meio à pandemia do novo coronavírus, ou Covid-19, o isolamento social é recomendado. Durante uma quarentena, a tarefa de fazer compras no mercado é necessária, mas dificultada. Portanto, as compras por aplicativos ganham força e fornecem uma opção viável.

Fazer as compras de mercado por aplicativos é uma alternativa para evitar as aglomerações nos corredores e filas das lojas. A escolha de produtos é feita de forma prática, no computador ou celular, com informações disponibilizadas sobre prazo de entrega e valores. Além disso, a possibilidade de contato externo é reduzida.

Para essas ocasiões, destacam-se os aplicativos de entrega rápida e os programas próprios de redes de supermercados de todo o Brasil. Veja como utilizar apps para reabastecer os produtos de casa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Fazer compras por aplicativos de entrega

Os aplicativos de entrega não são limitados apenas a pedidos de pratos e refeições. Alguns entre os mais populares, como Rappi, James e iFood, possibilitam compras em supermercados com entrega domiciliar. Diversas redes estão inclusas nesses apps, permitindo ao consumidor consultar os itens disponíveis e ofertas.

O funcionamento é simples: basta fazer o download e cadastro no app, selecionar a rede de mercado e os produtos. O pagamento é feito pela própria plataforma, via cartões de crédito, débito e até mesmo vale-refeição. Com o pedido feito, o entregador vai até o mercado, faz a compra dos itens e entrega no endereço solicitado.

No caso do Rappi, entre as redes inclusas no aplicativo, o tempo de espera mínimo varia entre 30 minutos e uma hora nas lojas, com a opção de agendar um horário específico para receber. É cobrada uma taxa de entrega, que varia conforme o estabelecimento. O pagamento pode ser feito online ou no momento da entrega. O Rappi está disponível para Android e iOS, respectivamente, na Google Play Store e na App Store.

O iFood, por sua vez, segue um funcionamento parecido, com valor mínimo para compras, determinado por cada estabelecimento, e um prazo de entrega. O recurso de compras no mercado teve início em 2019 e pode não estar disponível em todas as cidades. Nesse caso, é importante verificar se seu local é atendido nessa lista. O aplicativo é encontrado em versões para Android e iOS.

Já o James Delivery, para Android e iOS, segue o mesmo propósito. Funcionando em 18 cidades entre as cinco regiões do Brasil, o aplicativo procura fornecer uma entrega rápida dos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais, desde restaurantes até mercados e farmácias.

Continua após a publicidade

Para moradores da Grande São Paulo, outra alternativa é o aplicativo Supermercado Now, também para disponível em Android e iOS. Dedicado exclusivamente para a compra em mercados, possui redes parceiras e permite ao usuário montar a lista mediante a uma taxa de serviço entre R$9,90 e R$17,90.

Fazer compras por aplicativos das redes de mercados

Além dos aplicativos de entrega, muitas redes populares de supermercados em todo o Brasil disponibilizam apps próprios para compras. Pão de Açúcar (Android e iOS), Carrefour (Android e iOS), Extra (Android e iOS) e Tenda Atacado (Android e iOS) são algumas das redes com softwares próprios.

Continua após a publicidade

Além de conter ofertas exclusivas das redes, esses aplicativos oferecem a possibilidade de retirar as compras no estabelecimento rapidamente e sem contato direto com muitas pessoas.

O usuário seleciona a unidade mais próxima e consegue buscar o pedido sem a cobrança de taxa de entrega. É uma maneira de evitar a exposição e contato entre corredores e prateleiras. No entanto, alguns possuem prazo de menos um dia útil para a finalização do pedido.

Quais são seus aplicativos favoritos para compras? Comente abaixo!