SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Como usar o estúdio de Criação do YouTube

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Julho de 2021 às 17h50

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube Studio é a plataforma para criadores de conteúdo para o site de vídeos. Com ele é possível você gerenciar seu canal, ver as estatísticas, filtrar comentários, organizar seus vídeos, além de aprender novas técnicas para produzir e divulgar seu material.

Como usar o estúdio de Criação do YouTube

Passo 1: acesse o YouTube Creators (Android | iOS | Web) e faça o login na sua conta do Google. Ao abrir a página, você terá acesso ao “Painel” com a visão geral da sua conta, com o número de vídeos, de inscritos e dados dos últimos 28 dias. Ao clicar no menu sanduíche no canto superior esquerdo da tela, você tem acesso a outras áreas do YouTube Creators.

Continua após a publicidade

Passo 2: toque em “Vídeos”.

Passo 3: você pode arrastar para o lado o menu superior para poder filtrar seus vídeos, assisti-los e gerenciá-los, editando títulos e tags.

Continua após a publicidade

Passo 4: se desejar ver e moderar os comentários do seu canal, vá ao menu lateral e acesse “Comentários”.

Passo 5: nesta seção, você pode reter comentários para análise, colocando-os como spam.

Continua após a publicidade

Passo 6: para as pessoas que pretendem fazer com que o seu canal cresça, acesse no menu a parte de “Analytics”.

Passo 7: você pode ver o alcance dos seus vídeos, engajamento e outras métricas bastante utilizadas por criadores de conteúdo. É possível ainda ver dados demográficos dos seus seguidores. Para isso, basta arrastar o menu que fica na parte de cima da tela para o lado.

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você já sabe como usar o estúdio de Criação do YouTube. Além disso, se quiser aprender mais sobre como divulgar seu material, por meio de vídeos e tutoriais divulgados semanalmente. Para isso, basta se inscrever no canal YouTube Creators.