Como usar o carrinho de compras do WhatsApp
Por Matheus Bigogno Costa • Editado por Bruno Salutes |

Com o WhatsApp Business, os usuários do WhatsApp (Android | iOS | Web) ganharam uma nova maneira de entrar em contato com os estabelecimentos. Através da plataforma, lojistas são capazes de criar um catálogo e oferecer seus produtos para que os clientes possam realizar os pedidos de forma simples e prática.
- Como limpar as conversas do WhatsApp
- Como enviar vídeos sem som no WhatsApp
- Como desbloquear um contato no WhatsApp
Desta maneira, se você está interagindo com uma loja na plataforma, pode organizar todos os seus pedidos em um único lugar — o carrinho de compras — e até mesmo usar o WhatsApp Pay para fazer o pagamento. Se você gostaria de saber como usar o carrinho de compras do mensageiro, confira abaixo o passo a passo!
- O que significa WhatsApp: entenda a origem do nome
- Como ouvir um áudio no WhatsApp sem a outra pessoa saber
Como usar o carrinho de compras do WhatsApp
Passo 1: inicie uma conversa no WhatsApp com um estabelecimento e toque no ícone de “Loja” no menu superior.
Passo 2: em seguida, você poderá visualizar o catálogo do estabelecimento e toque em qual você quer adicionar no carrinho.
Passo 3: toque em “Adicionar ao carrinho”.
Passo 4: o item foi devidamente adicionado. Insira quantos mais quiser e, finalizada esta etapa, toque no ícone de “Carrinho” à direita do canto superior.
Passo 5: toque no ícone de “Enviar” para fazer o pedido. Caso você possua o WhatsApp Pay configurado, pode realizar o pagamento através dessa modalidade.
Pronto! Agora você pode usar o carrinho de compras do WhatsApp para fazer pedidos.