Como bloquear ou desbloquear empresas no WhatsApp | Guia Prático
Por Fabrício Calixto | Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2024 às 08h35
Se você não quiser ser incomodado com mensagens inconvenientes e propagandas chatas, saiba que há como bloquear ou desbloquear empresas no WhatsApp somente com alguns toques. Ambas as ações não emitem notificações ou qualquer tipo de aviso para o contato e podem ser feitas quando você bem entender.
- Quando se desbloqueia a pessoa no WhatsApp, ela fica sabendo?
- Quando se desbloqueia alguém no WhatsApp, as mensagens chegam?
Além disso, o bloqueio de uma empresa no mensageiro barra qualquer tipo de contato, impedindo que ela envie mensagens, arquivos multimídia, faça ligações ou videoconferências. Até mesmo o status de visto por último e a foto de perfil ficam inacessíveis para a conta bloqueada.
Como bloquear uma empresa no WhatsApp
Para deixar de receber qualquer tipo de conta com uma empresa no WhatsApp, basta fazer o seguinte:
- Na tela inicial, abra a conversa com a empresa;
- Toque no nome da empresa, na parte superior da tela;
- Deslize a tela para baixo e toque na opção “Bloquear”.
Você também pode usar essa mesma última tela para denunciar um perfil que esteja enviando spam ou tentando aplicar golpes online.
Como desbloquear uma empresa no WhatsApp
Caso você tenha se arrependido de ter bloqueado uma empresa no WhatsApp, é necessário seguir o passo a passo abaixo para realizar o desbloqueio:
- Na tela inicial, toque no ícone de três pontos ou no ícone de engrenagem;
- Toque em “Conta” e, depois, em “Privacidade”;
- Toque em “Bloqueados” e selecione o contato da empresa;
- Escolha a opção “Desbloquear empresa”.
A partir de agora, você pode usar todas as funções do WhatsApp para se comunicar novamente com a empresa. Vale avisar que as mensagens enviadas a ela durante o período de bloqueio não serão entregues.
Aprenda mais detalhes sobre como bloquear ou desbloquear alguém no WhatsApp. Inclusive, é possível até mesmo saber se você foi bloqueado por outra pessoa no mensageiro.