Como baixar e usar o aplicativo do Itaú

Como baixar e usar o aplicativo do Itaú

Por Felipe Freitas | 07 de Janeiro de 2021 às 16h30

Com o passar dos anos a principal tendência entre serviços de transferência de valores é justamente a integração e o desenvolvimento digital. Nessa perspectiva, um dos caminhos adotados pelas Instituições bancárias foi a implementação de serviços online. 

Hoje em dia, é possível gerenciar pagamentos, efetuar transferências, solicitar serviços e até mesmo entrar em contato com sua instituição bancária com facilidade através de seu smartphone, para isso, basta ter seu aplicativo instalado.

Nesse sentido, a tecnologia é a principal característica do futuro das transações financeiras. Seguindo a linha do desenvolvimento digital de suas plataformas, clientes do banco Itaú (Android | iOS | Web) podem realizar diversas ações através de seu app disponível para smartphones. Em nossa matéria, saiba como usar o aplicativo do Itaú.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como usar o aplicativo do Itaú

Passo 1: ao acessar o aplicativo do Itaú será necessário fazer login em sua conta utilizando alguns dados como número da agência, conta-corrente e senha eletrônica;

Para acessar sua conta do Itaú insira as informações necessárias e digite sua senha eletrônica cadastrada - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: na página inicial, você poderá visualizar informações importantes sobre sua conta como saldo e limite de crédito, além disso, também é possível adicionar e utilizar atalhos para acessar recursos do Itaú com facilidade como, por exemplo, o Pix;

Na página inicial do app você pode adicionar atalhos correspondentes aos serviços do Itaú - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: na aba "Extrato" é possível conferir seu histórico de lançamentos e todas as movimentações realizadas na sua conta;

Nessa aba é possível conferir o histórico de movimentações realizado em sua conta - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: em seguida, na aba "Transações", os usuários podem realizar pagamentos, fazer transferências, gerar boletos eletrônicos, utilizar o Pix, entre outras funções;

Essa categoria permite que você realize transações no aplicativo - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 5: acessando a aba "Serviços", você encontrará todos os serviços do Itaú disponíveis para você. Entre as principais opções, você pode acompanhar investimentos, visualizar comprovantes, fazer depósitos na poupança, solicitar empréstimos e muito mais;

Nessa aba você terá acesso a todos os serviços do Itaú disponíveis para sua conta - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

Passo 6: por fim, em "Ajuda" é possível encontrar respostas para dúvidas frequentes entre usuários do Itaú, além de ser um caminho para entrar em contato com o serviço de suporte da instituição via chat ou chamada telefônica. Você também pode usar o botão "Agências" para encontrar as agências mais próximas de você.

Em "Ajuda" entrar em contato e tirar dúvidas com a instituição pode ser muito simples - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como usar o aplicativo mobile do Itaú. 

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.