Como testar áudio e vídeo no Google Meet antes de começar uma chamada

Como testar áudio e vídeo no Google Meet antes de começar uma chamada

Por Felipe Freitas | 07 de Fevereiro de 2021 às 13h00

Acaba de chegar uma novidade para o Google Meet (Android | iOS | Web) a plataforma de reuniões e videoconferências da Google. Em sua nova atualização, agora os usuários podem testar seus dispositivos de áudio e vídeo antes de entrar em reuniões.

Anteriormente conhecido como Google Hangouts, a plataforma recebeu diversas atualizações ao longo de 2020, devido à grande necessidade dos usuários de realizar encontros online por conta da pandemia de COVID-19.

Desde então, a popularidade da plataforma tem crescido cada vez mais por conta de sua acessibilidade e praticidade. Os usuários podem acessá-la através suas contas Google e criar reuniões de forma gratuita para até 250 participantes. Além de contar com diversas interações entre outros serviços da Google como, por exemplo, Gmail e Agenda. Em nossa matéria, saiba como testar seus dispositivos no Google Meet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como testar áudio e vídeo das chamadas no Google Meet

Passo 1: ao acessar o link de uma reunião no Google Meet, você poderá visualizar uma prévia de sua participação na chamada e controlar os botões de “Microfone” e “Câmera”. Para testar seus dispositivos, clique em “Verificar seu video e áudio”;

Toque em "Verificar seu vídeo e áudio" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: nessa página, é possível visualizar todos os dispositivos reconhecidos em seu computador. Para começar o teste, clique em “Próxima”;

Aqui você encontrará os dispositivos reconhecidos em seu computador - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: feito isso, será necessário gravar um vídeo de teste para conferir como será sua saída de áudio e vídeo durante a chamada. Então, clique em “Iniciar” para prosseguir;

Clique em "Iniciar" para prosseguir - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: por fim, você poderá assistir como os outros participantes vão receber sua imagem durante a videoconferência. O Google Meet, também indicará se sua conexão e dispositivos estão funcionando corretamente.

Então você poderá checar quais dispositivos estão aptos para realizar a reunião - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como testar seus dispositivos de áudio e vídeo antes de entrar em reuniões no Google Meet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.