Como usar a extensão Visual Effects for Google Meet

Como usar a extensão Visual Effects for Google Meet

Por Felipe Freitas | 01 de Dezembro de 2020 às 18h20

O Google Meet (Android | iOS | Web) é a plataforma de reuniões e videoconferências, desenvolvida pela Google. Em 2020, a popularidade da plataforma tem crescido cada vez mais devido a sua acessibilidade e praticidade, seus usuários podem acessá-la através suas contas Google e criar reuniões de forma gratuita para até 250 participantes.

Além disso, a plataforma da Google oferece interações interessantes entre outros serviços da empresa. Você pode enviar convites para os participantes da reunião através do Gmail e então a medida que seus convidados responderem o convite, será agendado um evento através do Google Agenda de todos os participantes. Oque pode facilitar muito a organização de eventos online com um grande número de usuários.

Dessa forma, a plataforma tem sido cada vez mais presente no dia-a-dia dos usuários que utilizam o serviço da Google para participar de reuniões de trabalho, assistir a aulas EAD e até mesmo para conversar com os amigos a distância.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Existem também extensões disponíveis na Chrome Web Store que concedem ainda mais funções ao Google Meet. Em nossa matéria, aprenda como usar a extensão Visual Effects em suas videoconferências.

Como usar a extensão Visual Effects for Google Meet

Passo 1: através do Google Chrome, será necessário instalar a extensão "Visual Effects for Google Meet" (Chrome Web Store), para instalar a extensão clique em "Usar no Chrome";

Clique em "Usar no Chrome" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em seguida, crie ou acesse o link de uma reunião já existente para utilizar a extensão no Google Meet;

Em seguida, crie ou acesse uma reunião do Google Meet - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: ao acessar a reunião, você poderá utilizar a barra de "Visual Effects" ao lado esquerdo de seu layout;

Para utilizar os efeitos visuais da extensão acesse a barra lateral "Visual Effects" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: então diversas opções serão possíveis, você pode aplicar efeitos visuais em sua câmera como o efeito "Rainbow" (Arco-íris em sua tradução para o português);

Você pode personalizar as cores de sua reunião através da função "Rainbow" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 5: você também poderá utilizar a função "Text Display" (Display de Texto em português) para exibir mensagens de texto durante a exibição de sua câmera, as mensagens apareceram invertidas para você devido à inversão de imagem natural do Google Meet;

É possível fixar mensagens em sua tela através da função "Text Display" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 6: por fim, também é possível adicionar uma imagem de plano de fundo através da função "Green Screen" (Tela verde em sua tradução para o português).

Você poderá utilizar a função "Green Screen" para personalizar seu fundo durante reuniões - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como usar a extensão Visual Effects for Google Meet em suas reuniões e videoconferências.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.