Como sincronizar o Trello com o Google Agenda

Como sincronizar o Trello com o Google Agenda

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 30 de Março de 2021 às 15h00
Divulgação/Atlassian

Com a pandemia, surgiu a necessidade de nos adaptarmos a fazer diversas atividades como trabalhar e estudar em casa, usando essencialmente o computador. Com isso, os aplicativos para gerenciamento de tarefas se tornaram famosos e quase indispensáveis. Um deles é o Trello (Android | iOS | Web) que funciona com o sistema kanban, onde você pode dividir uma tarefa em diversas mini tarefas e acompanhar o processo até sua finalização.

Mas, se você também faz reuniões, pode ser útil conciliar o aplicativo ao seu Google Agenda. O procedimento é bastante simples e você pode integrá-los para visualizar suas tarefas e datas de entrega, além de videoconferências diretamente no serviço do Google. Confira abaixo como sincronizar as duas plataformas.

Como configurar o Google Agenda com o Trello

Passo 1: abra o Trello e vá no quadro que deseja sincronizar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o Trello (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: no lado direito da sua tela, clique no botão “Mostrar Menu”.

Entre no Menu (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: nas opções, clique em “Power-Ups”.

Clique em Power-Ups (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: será aberta uma caixa de diálogo no centro da tela, pesquise por “Power-Up de Calendário” e clique em “Adicionar”. Para clientes com conta gratuita é possível adicionar apenas um Power-Up; para contas pagas, três.

Busque por Power-Up de Calendário (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: clique no “Power-Up de Calendário” localizado no menu lateral para prosseguir. Em seguida, selecione “Editar as Configurações de Power-Up”.

Vé em Editar as configurações de Power-Up (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 6: será gerado um link. Copie-o para utilizar na Agenda Google.

Copie o link para utilizá-lo na Agenda Google (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 7: entre na sua Agenda do Google e clique no sinal de mais ao lado de “Outras Agendas”.

Na sua Agenda Google, clique em Outras Agendas (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 8: no menu a seguir, clique em “Do URL”.

Vá em Do url (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 9: copie o link gerado e clique em adicionar agenda. Todas as tuas tarefas deste quadro serão sincronizadas à sua agenda Google.

Cole o link para adicionar suas tarefas ao Google Agenda (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como sincronizar suas tarefas do Trello e integrá-las à sua Google Agenda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.