Como remover o Facebook Pay do WhatsApp

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 02 de Junho de 2021 às 16h20
Diego Cervo/Unsplash

O WhatsApp (Android | iOS | Web) conta com o recurso de pagamentos pelo aplicativo para que sejam enviadas quantias de dinheiro, sem precisar sair da sua conversa e acessar o app do seu banco.

O serviço é integrado ao Facebook Pay, que foi lançado em 2019, e basta ser maior de 18 anos e cadastrar seus dados e cartão de débito de algum dos bancos parceiros da plataforma com as bandeiras Visa e MasterCard.

Porém, se você utilizou o serviço e não gostou, é possível remover seus dados cadastrados no Facebook Pay. Confira as instruções abaixo.

Como excluir o Facebook Pay do seu WhatsApp

Passo 1: acesse o aplicativo do WhatsApp e clique nos três pontos no canto superior direito da sua tela para acessar o menu.

Abra o seu aplicativo e acesse as Configurações (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: na caixa de opções, selecione “Pagamentos”.

Entre em Pagamentos para prosseguir (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: role a tela até “Remover o Facebook Pay”.

Clique em Remover o Facebook Pay (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: confirme em “Remover o Facebook Pay” para que seus dados cadastrados — formas de pagamento, CPF e endereço — sejam apagados do aplicativo.

Seus dados serão removidos, porém, é possível voltar a utilizar o serviço caso queira (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 5: na nova caixa de diálogo, clique em “Ok” para finalizar o processo de exclusão.

Confirme o procedimento de exclusão do Facebook Pay (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como remover o Facebook Pay do seu WhatsApp.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.