Como usar o WhatsApp Web no celular

Como usar o WhatsApp Web no celular

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 06 de Janeiro de 2022 às 15h15
Felipe Freitas/Canaltech

Pode parecer um pouco atípico, mas é possível usar o WhatsApp Web no celular. Não deixa de ser uma alternativa para quem quer usar o mensageiro em um celular enquanto o outro estiver carregando, ou até mesmo usar um segundo número, sem precisar recorrer a métodos alternativos.

Basta ter dois celulares em mãos: um já conectado no WhatsApp (Android | iOS | Web) através do aplicativo e outro para utilizar a versão web. A técnica consiste em abrir o site pelo navegador mobile e usar a versão para computadores. Confira abaixo mais detalhes!

  1. No segundo celular, habilite a versão de desktop do navegador — esse procedimento varia de um navegador para outro, mas usualmente pode ser ralizado clicando nos "Três pontos" da barra de buscas e depois habilitando a opção "Site do desktop";

  2. Acesse o site do WhatsApp Web e, em seguida, a página disponibilizará o QR code para conexão;

    Ative a função de desktop de um navegador e acesse o WhatsApp Web no celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular principal, toque no ícone de "Três pontos" (Android) ou "Configurações" (iPhone) e selecione "Aparelhos conectados";

  4. Na aba seguinte, toque em "Conectar um aparelho";

  5. Escaneie o QR Code e, após a conexão for estabelecida, tenha em mente que o funcionamento é similar ao do computador. Se você ativou a versão "Beta" do WhatsApp Web, não é mais necessário que ambos os dispositivos estejam conectados à internet.

    Acesse a aba "Aparelhos conectados" e escaneie o QR Code para usar o WhatsApp Web no celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Possui um tablet e quer usar o WhatsApp Web nele também? O processo é bem similar ao descrito acima, então confira as informações abaixo:

E assim, você é capaz de usar o WhatsApp Web no celular de forma rápida e prática.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.