Como recuperar a senha do Caixa Tem

Como recuperar a senha do Caixa Tem

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 12 de Abril de 2022 às 09h05
Divulgação/Caixa Econômica Federal

Se você esqueceu a sua chave de acesso, não tem problema, porque recuperar a senha do Caixa Tem é algo que pode ser feito de forma rápida e prática. O app, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, disponibiliza a Poupança Social Digital, pela qual costuma ser feito o depósito dos benefícios do Governo Federal, como o Auxílio Brasil (Bolsa Família) e o antigo Auxílio Emergencial.

O acesso à plataforma é feito através do sistema da Caixa Econômica Federal, utilizando CPF e uma senha numérica de seis dígitos. Caso você tenha perdido essa senha, é possível iniciar um processo rápido de recuperação e criação de uma nova credencial. Confira o passo a passo a seguir!

  1. Ao abrir o app do Caixa Tem (Android | iOS), toque em "Esqueci minha senha";

  2. Insira seu CPF no campo indicado, marque a opção "Não sou um robô" e toque em "Continuar";

    Acesse o app do Caixa Tem, toque em "Esqueci minha senha" e preencha os dados solicitados em seguida (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. O app exibirá um aviso de que as instruções para a recuperação foram enviadas para a caixa de entrada do endereço de e-mail cadastrado;

  4. Acesse o seu e-mail para encontrar o link de troca de senha e toque em "Link para redefinir credenciais";

  5. Siga as instruções solicitadas e, em seguida, digite e digite novamente a nova senha para confirmá-la. Lembre-se de que a senha deve ser numérica, ter pelo menos seis dígitos, não ser igual ao CPF, não possuir repetições e nem ser a sua data de nascimento;

  6. Toque em "Continuar" para validar o processo e faça o login na plataforma com a senha escolhida.

    Acesse o seu e-mail, toque no link indicado e crie a nova credencial para recuperar a senha do Caixa Tem (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Tem como mudar o e-mail ou o telefone do Caixa Tem?

Se você perdeu acesso ao seu e-mail ou ao número de telefone cadastrados previamente no Caixa Tem, infelizmente, não há como fazer a mudança dessas informações diretamente na plataforma.

Para isso, você deve se deslocar a uma agência física da Caixa com um documento de identificação com foto (RG, CNH, Passaporte ou outro) e fazer o pedido de mudança. Outra opção é ligar para a Caixa e fazer o pedido de mudança do e-mail usando os seguintes telefones:

  • 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas);

  • 0800 726-0104 (Demais Regiões).

Com o e-mail correto cadastrado na plataforma, você poderá fazer a redefinição de senha sem muitos problemas.

Além disso, não se esqueça de atualizar os seus dados na plataforma. Isso é muito importante, especialmente para evitar fraudes e pessoas que acessam os benefícios usando os seus dados de forma indevida. Veja como atualizar o cadastro do Caixa Tem.

Pronto! A partir de agora você tem em mãos as informações necessárias para recuperar a senha do Caixa Tem.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.