Caixa Tem: como atualizar os dados cadastrais

Caixa Tem: como atualizar os dados cadastrais

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 15 de Março de 2021 às 12h15
Caixa

A Caixa solicitou que todos os usuários do aplicativo Caixa Tem (Android | iOS) atualizem os dados cadastrais até o último dia do mês de março. Esse procedimento é necessário para realizar as movimentações financeiras e evitar possíveis problemas no recebimento de benefícios – o que, futuramente, pode ter relação com o retorno do pagamento do Auxílio Emergencial.

A atualização segue um calendário de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa, separados em intervalos de dois dias. A partir de 14 de março, cidadãos nascidos em janeiro podem fazer a alteração. Em seguida, nascidos no mês de fevereiro podem acessar o recurso a partir do dia 16. A sequência é mantida até o dia 31 de dezembro, dedicado aos nascidos em dezembro. Confira o cronograma:

Data Mês de nascimento
A partir de 14/03 Janeiro
A partir de 16/03 Fevereiro
A partir de 18/03 Março
A partir de 20/03 Abril
A partir de 22/03 Maio
A partir de 23/03 Junho
A partir de 24/03 Julho
A partir de 25/03 Agosto
A partir de 26/03 Setembro
A partir de 29/03 Outubro
A partir de 30/03 Novembro
A partir de 31/03 Dezembro

No aplicativo, a opção "Atualize seu cadastro" substitui a aba "Cliente Top", um programa criado no Caixa Tem para oferecer condições de empréstimos e outros produtos do banco. Para atualizar, é necessário revisar dados de endereço e patrimônio, além de enviar foto de um documento oficial (RG ou CNH) e uma selfie. A avaliação dos dados dura até 24 horas, e o resultado é informado no próprio app. A seguir, veja como atualizar o seu perfil no aplicativo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Caixa Tem: como atualizar dados cadastrais

Passo 1: acesse o Caixa Tem com CPF e senha numérica. Em seguida, na tela inicial, toque em "Atualize seu cadastro";

Acesse a opção na tela inicial (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: aceite os termos e condições e toque em "Quero ser um Cliente Top". É necessário validar essa opção para avançar até a atualização;

Aceite os termos e condições do serviço (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: toque em "Entendi, vamos começar" para iniciar a validação dos dados. Primeiramente, é necessário confirmar as informações de endereço;

Inicie o processo de atualização (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: confirme as informações sobre endereço e residência;

Verifique se não há alteração nos dados cadastrais (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: em seguida, preencha um questionário sobre renda. São solicitadas informações sobre patrimônio, bens e profissão;

Responda às perguntas sobre a renda (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: verifique todos os dados e toque em "Próximo";

Confirme todas as informações (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 7: prossiga para o envio das fotos pressionando o botão em destaque;

Continue para enviar as fotos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 8: escolha qual documento utilizar. O app oferece as opções da carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Selecione um dos documentos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 9: a primeira etapa envolve tirar a foto da frente do documento, que exibe a foto da pessoa. Toque em "Tirar foto" e, caso necessário, libere a permissão de uso da câmera;

Avance para tirar a foto da frente do documento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 10: confirme a foto e toque em "Sim, tudo certo" para avançar;

Confirme o envio da foto (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 11: na sequência, repita o processo com a foto do verso do documento;

Tire a foto do outro lado do documento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 12: depois desse processo, é hora de enviar uma selfie exibindo o próprio rosto e o documento em questão. Pressione "Continuar" para abrir a câmera novamente;

Prepare para enviar uma selfie (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 13: posicione-se de forma que o documento e o rosto estejam visíveis. Confirme o resultado e toque em "Sim, tudo certo";

Envie uma selfie para o aplicativo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 14: o app enviará uma confirmação de que todas as fotos foram registradas. Toque em "Continuar";

Confirmação de envio das fotos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 15: pronto! Em seguida, basta aguardar a análise em até 24 horas após o envio.

Aguarde pela análise do Caixa Tem (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Seguindo esses passos, é possível atualizar sua conta no aplicativo Caixa Tem.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.