Caixa Tem: como atualizar os dados cadastrais
A Caixa solicitou que todos os usuários do aplicativo Caixa Tem (Android | iOS) atualizem os dados cadastrais até o último dia do mês de março. Esse procedimento é necessário para realizar as movimentações financeiras e evitar possíveis problemas no recebimento de benefícios – o que, futuramente, pode ter relação com o retorno do pagamento do Auxílio Emergencial.
- Como recuperar a senha do aplicativo Caixa Tem
- Como ver o saldo do Auxílio Emergencial no app do Caixa Tem
- Caixa Tem | Como usar o cartão de débito virtual
A atualização segue um calendário de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa, separados em intervalos de dois dias. A partir de 14 de março, cidadãos nascidos em janeiro podem fazer a alteração. Em seguida, nascidos no mês de fevereiro podem acessar o recurso a partir do dia 16. A sequência é mantida até o dia 31 de dezembro, dedicado aos nascidos em dezembro. Confira o cronograma:
Data | Mês de nascimento |
A partir de 14/03 | Janeiro |
A partir de 16/03 | Fevereiro |
A partir de 18/03 | Março |
A partir de 20/03 | Abril |
A partir de 22/03 | Maio |
A partir de 23/03 | Junho |
A partir de 24/03 | Julho |
A partir de 25/03 | Agosto |
A partir de 26/03 | Setembro |
A partir de 29/03 | Outubro |
A partir de 30/03 | Novembro |
A partir de 31/03 | Dezembro |
No aplicativo, a opção "Atualize seu cadastro" substitui a aba "Cliente Top", um programa criado no Caixa Tem para oferecer condições de empréstimos e outros produtos do banco. Para atualizar, é necessário revisar dados de endereço e patrimônio, além de enviar foto de um documento oficial (RG ou CNH) e uma selfie. A avaliação dos dados dura até 24 horas, e o resultado é informado no próprio app. A seguir, veja como atualizar o seu perfil no aplicativo.
Caixa Tem: como atualizar dados cadastrais
Passo 1: acesse o Caixa Tem com CPF e senha numérica. Em seguida, na tela inicial, toque em "Atualize seu cadastro";

Passo 2: aceite os termos e condições e toque em "Quero ser um Cliente Top". É necessário validar essa opção para avançar até a atualização;

Passo 3: toque em "Entendi, vamos começar" para iniciar a validação dos dados. Primeiramente, é necessário confirmar as informações de endereço;

Passo 4: confirme as informações sobre endereço e residência;

Passo 5: em seguida, preencha um questionário sobre renda. São solicitadas informações sobre patrimônio, bens e profissão;

Passo 6: verifique todos os dados e toque em "Próximo";

Passo 7: prossiga para o envio das fotos pressionando o botão em destaque;

Passo 8: escolha qual documento utilizar. O app oferece as opções da carteira de identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

Passo 9: a primeira etapa envolve tirar a foto da frente do documento, que exibe a foto da pessoa. Toque em "Tirar foto" e, caso necessário, libere a permissão de uso da câmera;

Passo 10: confirme a foto e toque em "Sim, tudo certo" para avançar;

Passo 11: na sequência, repita o processo com a foto do verso do documento;

Passo 12: depois desse processo, é hora de enviar uma selfie exibindo o próprio rosto e o documento em questão. Pressione "Continuar" para abrir a câmera novamente;

Passo 13: posicione-se de forma que o documento e o rosto estejam visíveis. Confirme o resultado e toque em "Sim, tudo certo";

Passo 14: o app enviará uma confirmação de que todas as fotos foram registradas. Toque em "Continuar";

Passo 15: pronto! Em seguida, basta aguardar a análise em até 24 horas após o envio.

Seguindo esses passos, é possível atualizar sua conta no aplicativo Caixa Tem.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.