/i494656.jpeg)
Como rastrear pedido na Shopee
Na hora de rastrear pedido na Shopee, basta abrir o app para acompanhar a entrega. O rastreamento da Shopee é exibido entre as opções do seu pedido, com opções para compras nacionais ou internacionais.
A Shopee importa as informações de rastreamento do seu pedido pelos Correios ou outras transportadoras envolvidas. No caso de uma entrega internacional, é possível acompanhar as etapas de entrega desde o país de origem e, ao chegar no Brasil, um código dos Correios é emitido para rastrear em outras plataformas. Veja, a seguir, como rastrear pedido na Shopee!
Rastrear pedido na Shopee no aplicativo
- Abra o aplicativo da Shopee e toque na aba “Eu” para acessar seu perfil;
- Em seguida, na aba “Minhas compras”, toque em “A receber”;
Saiba como rastrear pedido na Shopee (Captura de tela: André Magalhães) - Toque em seu pedido para ver mais opções. No campo "Informações de envio", toque em "ver" para acompanhar o rastreamento da Shopee.
- Confira todas as informações do rastreamento da Shopee. No canto superior da tela, o código de rastreamento é exibido. Você pode copiá-lo para acompanhar as atualizações em outras plataformas.
Acesse as atualizações sobre o rastreamento da Shopee (Captura de tela: André Magalhães)
É possível mudar o endereço de entrega do pedido na Shopee?
Se você fez uma compra na Shopee e incluiu um endereço errado, existem algumas opções para mudá-lo. Para isso, o pagamento ainda não pode ter sido confirmado, e a plataforma permite apenas uma mudança de endereço por pedido.
Abra o app da Shopee, acesse a seção “Eu” e toque na aba “A pagar”. Em seguida, abra o pedido em questão e toque em “Modificar”, no campo de endereço. Preencha com o novo local e aguarde as informações de rastreamento.
O que fazer com pedidos atrasados na Shopee?
Certifique-se de que o pedido é acompanhado pela Garantia Shopee, que inclui opções de reembolso para atrasos e falta de envio. O cálculo de prazo da garantia é feito pela própria plataforma e pode variar conforme cada pedido.
No entanto, se o pedido já foi enviado, fique de olho no tempo da garantia para solicitar uma extensão de 7 dias para a cobertura. Se o pedido não chegar mesmo assim, solicite um reembolso na plataforma antes do sétimo dia de garantia extendida.
Fonte: Shopee
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.