Como rastrear pedido na Shopee

Como rastrear pedido na Shopee

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 30 de Março de 2022 às 15h50
Divulgação/Shopee

Na hora de rastrear pedido na Shopee, basta abrir o app para acompanhar a entrega. O rastreamento da Shopee é exibido entre as opções do seu pedido, com opções para compras nacionais ou internacionais.

A Shopee importa as informações de rastreamento do seu pedido pelos Correios ou outras transportadoras envolvidas. No caso de uma entrega internacional, é possível acompanhar as etapas de entrega desde o país de origem e, ao chegar no Brasil, um código dos Correios é emitido para rastrear em outras plataformas. Veja, a seguir, como rastrear pedido na Shopee!

Rastrear pedido na Shopee no aplicativo

  1. Abra o aplicativo da Shopee e toque na aba “Eu” para acessar seu perfil;

  2. Em seguida, na aba “Minhas compras”, toque em “A receber”;

    Saiba como rastrear pedido na Shopee (Captura de tela: André Magalhães)
  3. Toque em seu pedido para ver mais opções. No campo "Informações de envio", toque em "ver" para acompanhar o rastreamento da Shopee.

  4. Confira todas as informações do rastreamento da Shopee. No canto superior da tela, o código de rastreamento é exibido. Você pode copiá-lo para acompanhar as atualizações em outras plataformas.

    Acesse as atualizações sobre o rastreamento da Shopee (Captura de tela: André Magalhães)

É possível mudar o endereço de entrega do pedido na Shopee?

Se você fez uma compra na Shopee e incluiu um endereço errado, existem algumas opções para mudá-lo. Para isso, o pagamento ainda não pode ter sido confirmado, e a plataforma permite apenas uma mudança de endereço por pedido.

Abra o app da Shopee, acesse a seção “Eu” e toque na aba “A pagar”. Em seguida, abra o pedido em questão e toque em “Modificar”, no campo de endereço. Preencha com o novo local e aguarde as informações de rastreamento.

O que fazer com pedidos atrasados na Shopee?

Certifique-se de que o pedido é acompanhado pela Garantia Shopee, que inclui opções de reembolso para atrasos e falta de envio. O cálculo de prazo da garantia é feito pela própria plataforma e pode variar conforme cada pedido.

No entanto, se o pedido já foi enviado, fique de olho no tempo da garantia para solicitar uma extensão de 7 dias para a cobertura. Se o pedido não chegar mesmo assim, solicite um reembolso na plataforma antes do sétimo dia de garantia extendida.

Fonte: Shopee 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.