Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como rastrear pedido na Shopee

Por  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Shopee
Divulgação/Shopee

A Shopee oferece um painel para rastrear um pedido através do seu site ou aplicativo. O recurso te ajuda a verificar a estimativa da entrega e disponibiliza o código de rastreamento para verificar o status da encomenda através das plataformas dos Correios e demais apps.

A seguir, o Canaltech tira as seguintes dúvidas:

  • Como rastrear uma compra na Shopee pelo celular
  • Como rastrear uma compra na Shopee pelo computador
  • Como alterar o endereço de entrega
  • O que fazer com pedidos atrasados?
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como rastrear uma compra na Shopee

Além dos códigos de rastreio, que permitem o acompanhamento da entrega pelo site dos Correios e demais plataformas, também dá para verificar as atualizações da encomenda pela Shopee.

Pelo celular

Se você tem o aplicativo da Shopee instalado, faça o seguinte:

  1. Abra o app e faça login na sua conta;
  2. Vá em “Eu”;
  3. Toque em “Minhas compras”;
  4. Acesse a compra;
  5. Aperte em “Ver”.

Pelo computador

O rastreio das entregas da Shopee pode ser feito pelo próprio site da loja virtual, caso esteja em um computador:

  1. Acesse o site da Shopee;
  2. Faça login na sua conta;
  3. Passe com o mouse sobre o seu nome de perfil;
  4. Clique em “Minhas compras”;
  5. Entre no pedido;
  6. Veja o rastreamento do pedido.

Continua após a publicidade

Como alterar o endereço de entrega

A Shopee permite a alteração do endereço de entrega após a compra ser concluída se o pagamento não foi feito ou não confirmado e não houve uma solicitação de mudança para o mesmo pedido anteriormente.

Para fazer o ajuste, siga o procedimento a seguir:

  1. Acesse o pedido;
  2. Na área do endereço, vá em “Modificar”;
  3. Informe ou selecione o novo endereço de envio;
  4. Toque em “Confirmar”.
Continua após a publicidade

O que fazer com pedidos atrasados?

Se a sua encomenda não foi entregue ou atrasou, tente cancelar um pedido na Shopee. A opção é oferecida mediante à aprovação do vendedor, exceto se a solicitação ocorrer dentro de 1 hora depois de o pagamento ser efetuado.

Outro caminho é solicitar um reembolso, desde que você não tenha confirmado o recebimento de uma encomenda. Essa opção é válida para problemas tanto na entrega quanto no produto em si.

Veja outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado