Como rastrear pedido na Shopee
Por Bruno De Blasi | •

A Shopee oferece um painel para rastrear um pedido através do seu site ou aplicativo. O recurso te ajuda a verificar a estimativa da entrega e disponibiliza o código de rastreamento para verificar o status da encomenda através das plataformas dos Correios e demais apps.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
 - Como fazer busca por imagem em lojas | Shopee, Shein e AliExpress
 - Quanto ganha um entregador da Shopee? Veja como funciona o pagamento
 
A seguir, o Canaltech tira as seguintes dúvidas:
- Como rastrear uma compra na Shopee pelo celular
 - Como rastrear uma compra na Shopee pelo computador
 - Como alterar o endereço de entrega
 - O que fazer com pedidos atrasados?
 
Como rastrear uma compra na Shopee
Além dos códigos de rastreio, que permitem o acompanhamento da entrega pelo site dos Correios e demais plataformas, também dá para verificar as atualizações da encomenda pela Shopee.
Pelo celular
Se você tem o aplicativo da Shopee instalado, faça o seguinte:
- Abra o app e faça login na sua conta;
 - Vá em “Eu”;
 - Toque em “Minhas compras”;
 - Acesse a compra;
 - Aperte em “Ver”.
 - 
 
Pelo computador
O rastreio das entregas da Shopee pode ser feito pelo próprio site da loja virtual, caso esteja em um computador:
- Acesse o site da Shopee;
 - Faça login na sua conta;
 - Passe com o mouse sobre o seu nome de perfil;
 - Clique em “Minhas compras”;
 - Entre no pedido;
 - Veja o rastreamento do pedido.
 
Como alterar o endereço de entrega
A Shopee permite a alteração do endereço de entrega após a compra ser concluída se o pagamento não foi feito ou não confirmado e não houve uma solicitação de mudança para o mesmo pedido anteriormente.
Para fazer o ajuste, siga o procedimento a seguir:
- Acesse o pedido;
 - Na área do endereço, vá em “Modificar”;
 - Informe ou selecione o novo endereço de envio;
 - Toque em “Confirmar”.
 
O que fazer com pedidos atrasados?
Se a sua encomenda não foi entregue ou atrasou, tente cancelar um pedido na Shopee. A opção é oferecida mediante à aprovação do vendedor, exceto se a solicitação ocorrer dentro de 1 hora depois de o pagamento ser efetuado.
Outro caminho é solicitar um reembolso, desde que você não tenha confirmado o recebimento de uma encomenda. Essa opção é válida para problemas tanto na entrega quanto no produto em si.
Veja outras matérias do Canaltech:
- Como ser entregador da Shopee | Guia Prático
 - Como gerar link de afiliado na Shopee | Guia Prático
 - Como ganhar cupom de desconto na Shopee
 
VÍDEO: 10 Dicas para Comprar um Notebook Novo: Guia Prático e Atualizado