Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como puxar assunto no Tinder | Guia para tímidos

Por| Editado por Bruno Salutes | 23 de Agosto de 2022 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Tinder
Divulgação/Tinder
Tudo sobre Tinder

Se você é uma pessoa tímida ou introvertida, possivelmente já se perguntou como puxar assunto no Tinder. Afinal de contas, conversas no aplicativo de paquera podem ser bastante desafiadoras, sobretudo se essas características estão presentes.

Vez ou outra, o aplicativo realiza algumas ações para facilitar a interação entre os usuários. Um bom exemplo disso foi o Swipe Night, uma história interativa cujas respostas e resultados podiam ser compartilhados no perfil — e, com sorte, render comentários no bate-papo.

Para iniciar uma conversa, é preciso que você tenha dado match com o perfil. Sim, já foi possível enviar uma mensagem sem a curtida mútua. Em 2021, o Tinder liberou a possibilidade na aba Explorar através do recurso “Papo Rápido”. Ao que parece, contudo, a ferramenta não está mais disponível.

Continua após a publicidade

1. Aproveite as informações da biografia

O primeiro passo para puxar assunto no Tinder é ler a biografia do seu match. Muitos usam esse espaço para compartilhar detalhes sobre a sua personalidade. Por esse motivo, é possível que você descubra hobbies, preferências, informações sobre a formação e o trabalho do usuário, dentre outros.

Se a pessoa menciona que gosta de viajar, por exemplo, você pode perguntar para quais lugares ela já viajou ou qual foi a experiência mais interessante que ela viveu. Caso o match possua alguma piada ou comentário engraçado na bio, a dica é entrar na brincadeira e começar o papo em um tom mais descontraído.

2. Tenha atenção aos interesses do perfil

Continua após a publicidade

O Tinder permite que o usuário adicione preferências e até cinco interesses no seu perfil. Essas informações estão localizadas abaixo da bio. Se a sua paquera reservou um tempo para completar esses campos no app, use isso ao seu favor. Esse é um elemento importante para encontrar características em comum e, através delas, iniciar uma conversa.

3. Observe as fotos do seu match

Muitas vezes, as imagens do perfil dizem mais do que as palavras — até no sentido literal, quando o usuário dispensa a bio e o recurso de interesses. Portanto, observe as fotos que a sua paquera escolheu. Certamente, algum registro indicará como atrair a sua atenção.

Continua após a publicidade

Em muitos casos, usuários adicionam registros de lugares que frequentam, viagens que realizaram, esportes que praticam, atividades que fazem no tempo livre e outros. Repare nos detalhes: uma simples blusa, por exemplo, pode indicar o game ou o filme favorito do seu crush.

4. Veja as músicas que o usuário gosta

Há quem goste de deixar a sua conta do Spotify conectada ao Tinder. Se o seu match está nessa categoria, você tem mais uma carta na manga. Afinal de contas, há muito o que se falar acerca do gosto musical, certo? Explore essa informação e envie uma mensagem.

Se alguma música for familiar, que tal compartilhar a sua opinião? Se não for, isso também é motivo para puxar assunto. Use o o botão de "Play" para acessar a prévia e comente que nunca ouviu falar daquela banda ou daquele cantor. Peça para que o seu crush fale mais sobre e o resto é com você.

Continua após a publicidade

5. Analise a conta do Instagram

O seu match possui o Instagram conectado ao Tinder? Se sim, certamente você está com sorte. Isso porque todas as dicas acima podem ser aplicadas à rede social. A boa notícia é que, em geral, há muito mais informações nela do que no aplicativo de paquera.

6. Use o recurso Explorar

Continua após a publicidade

Muitas vezes negligenciada, a aba Explorar é um tesouro escondido. Através dela, você pode encontrar pessoas com características em comum. Na página, selecione um interesse ou hobby. Em seguida, o aplicativo te mostrará usuários que fizeram o mesmo que você. Depois disso, basta esperar o match e iniciar uma conversa com base naquele assunto.

Em alguns casos, isso pode não ser suficiente para puxar assunto no Tinder. Curiosamente, existem programas dedicados a resolver esse problema. Se depois dessas dicas, você ainda se sente inseguro, que tal baixar apps que sugerem tópicos sobre os quais conversar?