Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como dar match no Tinder | Guia Prático

Por| Editado por Bruno Salutes | 21 de Agosto de 2022 às 08h00

Link copiado!

(Imagem: Good Faces Agency/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Good Faces Agency/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Tinder

Como dar match no Tinder é uma dúvida comum entre os usuários do aplicativo de paquera. Seja no sentido literal, que envolve o funcionamento do app, ou como aumentar a chance de sucesso do seu perfil.

Antes de qualquer coisa, você deve estar ciente de que, apesar de todas as estratégias, o match não depende apenas da sua vontade ou dedicação. Afinal, é preciso que o usuário do outro lado da tela curta o seu perfil.

Para o match acontecer, você também deve curtir aquele usuário. O processo é muito simples. Na tela inicial, basta arrastar o cartão para a direita ou, se preferir, tocar no ícone de “coração”. A grande questão é que, no plano gratuito, não há como saber quem te curtiu.

Continua após a publicidade

Nosso objetivo, portanto, é indicar ações que tornarão a sua conta mais atrativa para o algoritmo e, mais importante, para pretendes em potencial. Assim, se mais pessoas “te arrastarem” para a direita, as suas chances de dar match serão maiores. Nesse processo, é interessante levar em conta o match time, momento em que mais usuários estão online no app.

1. Use o Tinder com frequência

O primeiro passo para ter sucesso no Tinder (Android l iOS l Web) é utilizar o aplicativo com frequência. Isso porque o algoritmo prioriza as pessoas que são mais ativas. Segundo a plataforma, isso faz com que membros vejam mais perfis e consigam mais matches.

Além disso, na medida em que você curtir e descartar perfis, o algoritmo te conhecerá melhor. Assim, ele mostrará pessoas que estão mais alinhadas às suas preferências e, portanto, com maior potencial de se conectar a você.

2. Insira os seus interesses no perfil

Quanto mais completo estiver o seu perfil, maiores são as chances de dar match. Para te ajudar no processo, o Tinder exibe uma porcentagem que representa as informações que você já inseriu — e quanto falta para atingir a sua totalidade.

O campo “interesses” é particularmente importante. Isso porque, novamente, ele ajuda o algoritmo a te conhecer melhor. Além disso, é uma forma rápida de se apresentar para outros membros, uma vez que a informação é exibida logo abaixo do perfil, antes da bio.

Continua após a publicidade

3. Crie uma bio atrativa

Já que mencionamos a bio, que tal entender mais sobre ela? Esse é o espaço para você compartilhar detalhes da personalidade, gostos, preferências, curiosidades e outras informações que considera importantes. Você também pode aproveitar para dizer o que procura em um match.

Seja leve, descontraído e breve. Ainda que muitos gostem de escrever bastante, isso pode assustar crushes em potencial. Se você não é muito bom com palavras, vale fazer uma lista. Muitos usuários esbanjam senso de humor ao preencher a bio — o que, nas doses certas, é muito bem-vindo.

4. Preencha o máximo de informações

Continua após a publicidade

Já mencionamos como um perfil completo pode te ajudar a dar match no Tinder. Alguns dados, como a empresa onde você trabalha, podem ser muito reveladores para certas pessoas. Não há problema em deixar esses campos em branco.

Além dos dados já citados, o app de paquera permite incluir o seu signo, detalhes sobre a sua alimentação (se você é vegano, por exemplo), a sua posição quanto ao tabagismo e a lista continua. É possível adicionar até mesmo o resultado do teste de personalidade MBTI.

Outra forma de deixar o seu perfil completo é conectá-lo ao Instagram. Novamente, se isso for revelador demais, não há problema em deixar um mistério no ar. Uma informação inofensiva, mas muito útil, são as músicas que você gosta. Caso não queira adicioná-las manualmente, conecte a sua conta do Spotify ao app.

Continua após a publicidade

5. Escolha fotos de forma estratégica

O espaço de fotos é outro fator essencial para o match. Prefira imagens bem iluminadas e com boa qualidade. O mais importante, contudo, é que elas reflitam a sua personalidade e, claro, o que você gosta de fazer. Portanto, não exite em inserir seus hobbies e momentos de diversão.

Já que mencionamos imagens, você sabia que elas são analisadas pelo algoritmo? O app não considera apenas as informações nos perfis que você curtiu ou descartou para mostrar novos pretendentes. As imagens dessas pessoas também são incluídas na equação. Se você curtiu pessoas com fotos ao ar livre, por exemplo, é provável que registros semelhantes apareçam na sua tela.

Problemas em dar match? O seu perfil pode estar oculto!

Continua após a publicidade

Fez tudo isso e ainda tem problemas em dar match? Pode ser que o seu perfil esteja oculto. Para garantir que outros usuários tenham acesso a ele, entre no menu “Configurações” e deslize até a seção “Controle quem vê você”. Depois, ative a opção “Mostrar meu perfil no Tinder”.

Se você desembarcou nessa matéria sobre como dar match no app, possivelmente também gostaria de saber como funciona o algoritmo do Tinder. Afinal, quais são os critérios que a plataforma usa para selecionar perfis que aparecem na sua tela? O Canaltech, como de praxe, te explica em detalhes.