Como investir no Tesouro Direto pelo app
Por Guadalupe Carniel • Editado por Bruno Salutes |

Atualmente muitas pessoas têm pesquisado como investir no Tesouro Direto, considerado um dos mais seguros do mercado por especialistas em finanças pessoais. Na transação você pode comprar e vender títulos públicos do Governo Federal. Mas você sabia que é possível começar a comprar títulos do Tesouro pelo celular?
- Conheça os 10 melhores bancos digitais e o que eles oferecem
- Imposto de Renda 2021: tutorial completo para preencher sua declaração
- Como emitir o informe de rendimentos da Caixa
No aplicativo gratuito, é possível simular aplicações e ver quais títulos mais combinam com os seus objetivos. Além disso, para pessoas que tem pouca intimidade com o Tesouro Direto, já explicações e demonstrativos financeiros para saber qual é o investimento que mais se adapta a você. Confira abaixo como consultar as aplicações para investir no app.
Como investir no Tesouro Direto pelo celular
Passo 1: baixe o app do Tesouro Direto (Android | iOS) e, se desejar obter mais informações sobre o Tesouro direto, clique no botão “Conheça o Tesouro Direto”.
Passo 2: se estiver em dúvidas e não conhecer profundamente os títulos disponíveis, toque em “Não sei qual título escolher”.
Passo 3: será aberto o simulador. Com base nos seus objetivos serão apresentadas as propostas de título. Defina qual o seu sonho (se comprar uma casa, automóvel, aposentadoria, estudos, férias, reserva de emergência e outro), quanto tempo o dinheiro ficará rendendo (necessidades eventuais, três e nove anos, 10 anos ou mais) e, por último, se você deseja saber quanto vai ganhar ou preservar poder de compra. Toque em “Ver Resultado”.
Passo 4: aparecerão os títulos sugeridos. Escolha o que mais te interessa e clique em “Simular” para inserir os valores que deseja aplicar.
Passo 5: coloque o valor inicial do título e quanto pretende investir mensalmente e clique no botão “Calcular”.
Passo 6: o app exibirá um gráfico mostrando a rentabilidade líquida em porcentagem do título em relação a outros fundos. Clique em “Detalhes”.
Passo 7: será exibido os rendimentos dos títulos nas diversas categorias de fundos, mas em detalhes e em reais.
Passo 8: se concordar em prosseguir, retorne e clique em “Investir”.
Passo 9: será aberto o carrinho, digite o valor a ser investido e a partir de qual data iniciará e clique em avançar.
Passo 10: será solicitado o login. Caso não possua, toque em “Ainda não é cadastrado”.
Passo 11: será aberta uma nova tela, clique em “Escolha Aqui”.
Passo 12: role a tela e veja a lista de bancos e corretoras cadastrados para ver taxas e juros e escolher a sua favorita. Após entrar em contato com a instituição que optar, ela gerará um cadastro para utilização do app do Tesouro Direto.
Pronto! Agora você já sabe como analisar e investir o seu dinheiro de acordo com o seu objetivo no Tesouro Direto.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.