Como emitir o informe de rendimentos da Caixa

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 14 de Março de 2021 às 16h00

A Caixa Econômica Federal disponibiliza o informe de rendimentos para seus clientes por meio do seu internet banking e do aplicativo em poucos passos. O documento, que mostra todos os rendimentos recebidos pelo titular da conta, serve para fazer declaração de Imposto de Renda.

Para tirar o informe de rendimentos da conta da Caixa Econômica Federal é muito simples e o caminho é o mesmo tanto pelo site, quanto pelo app, que oferece outros serviços digitais. Confira abaixo como emitir o documento.

Como tirar o Informe de Rendimentos da Caixa

Passo 1: acesse a sua conta da Caixa Econômica Federal (Android | iOS | Web) e faça o login.

Abra o app ou o site da Caixa e faça o login (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: ao abrir, vá em “Minha Conta”.

Acesse Minha Conta (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: será aberto o menu lateral, acesse “Demonstrativos”, clique nele e, em seguida, em “Informe Rendimentos IRPF”.

Entre em Informe Rendimentos IRPF (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: abrirá uma mensagem alertando que se, sua conta foi encerrada ou transferida para outra agência da Caixa no ano anterior, deverá ser solicitada a impressão do informe pessoalmente. Clique em “Ok”, assim abrirá automaticamente o seu documento. No caso do site, clique, em “Salvar”; no celular clique no ícone no canto superior direito da tela para compartilhar por e-mail, por exemplo.

Você pode salvar e enviar por e-mail seu informe (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como emitir o documento referente ao informe de rendimentos da sua conta da Caixa Econômica Federal para fazer a declaração do imposto de renda.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.