Como limpar seu nome no Serasa Limpa Nome

Como limpar seu nome no Serasa Limpa Nome

Por Bruno Salutes | 24 de Outubro de 2019 às 09h20

O Serasa Experian conta com uma plataforma de renegociações de dívidas online chamada Serasa Limpa Nome. Em poucos segundos, é possível acessar detalhes de débitos que estão no seu CPF, contratar uma forma de pagamento e criar um boleto para quitação de sua pendência.

O que é o Serasa Limpa Nome

O Limpa Nome é uma espécie de feirão online, onde empresas conveniadas ao Serasa oferecem o detalhamento de dívidas e formas diferenciadas de pagamento com descontos, com opções de parcelamento em até 36 vezes ou até 90% de desconto.

A única forma disponível para pagamento é o boleto, ou seja, você terá de escolher essa opção ao final do processo e pagar o código de barras do boleto gerado no aplicativo do seu banco, caixa eletrônico ou lotéricas. O prazo para a pendência sair do seu CPF é de até 7 dias úteis após a compensação do boleto pelo banco. Já o prazo de compensação de um boleto é, geralmente, de até cinco dias úteis após seu pagamento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No total, 30 empresas atualmente estão conveniadas com a plataforma Serasa Limpa Nome (imagem abaixo), entre bancos, provedoras de serviços, operadoras, escolas, seguradoras e entre outras. Acessando o site www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online, você tem acesso ao nome de todas as instituições participantes do feirão online.

Algumas empresas conveniadas com o Serasa limpa Nome / Captura de tela: Bruno Salutes

Além da consulta de dívidas, o Limpa Nome é vinculado ao Serasa Score, que é sua pontuação com base na sua adimplência que fica disponível ao mercado. Para usar todas essas ferramentas é preciso ter um cadastro no site do Serasa, que você pode fazer ao digitar seu CPF ou então clicando no topo do site em "Entrar" e, depois, em "Criar cadastro".

Temos aqui no Canaltech um artigo completo sobre como funciona o Score e como é feito seu cálculo. Veja clicando no link abaixo:

Entrando no Serasa limpa Nome para fazer consulta de CPF  / Captura de tela: Bruno Salutes

Como usar o Serasa Limpa Nome

Entrando no site do Serasa Consumidor, você deve clicar em "O que você precisa?" e, depois, selecionar "Serasa Limpa Nome". Coloque seu CPF na tela seguinte e clique em "Limpar meu nome" para que a consulta de débitos seja feita.

Se tiver débitos no seu CPF, uma tela como na imagem abaixo será aberta com todos os detalhes a respeito da pendência. Clique em "Ver oferta", o botão que aparece ao lado do valor em verde com o desconto disponível pelo Limpa Nome.

Se você tiver pendências, uma tela como essa irá se abrir  / Captura de tela: Bruno Salutes

Na tela seguinte, confira todos os dados sobre o acordo, como a validade do boleto, a quantidade de parcelamentos (se houver), valor do débito com desconto e nome do credor. Com esses dados checados, aceite os termos do acordo na lateral direita do site e clique em "Concluir acordo".

Clique na oferta e conclua seu acordo de negociação de dívidas  / Captura de tela: Bruno Salutes

Pronto! Lembre-se de manter seus dados atualizados no site do Serasa e faça consultas periódicas em seu CPF.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.