Como deletar pastas e arquivos no OneDrive

Como deletar pastas e arquivos no OneDrive

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Guadalupe Carniel | 21 de Setembro de 2021 às 22h20
Reprodução/Microsoft

O OneDrive (Android | iOS | Web) é um serviço de armazenamento em nuvem que funciona de maneira bastante similar ao Google Drive. Desenvolvido pela Microsoft, permite hospedar vários tipos de arquivos, como fotos, vídeos, pastas e documentos do pacote Office (Microsoft 365).

Se você gostaria de liberar algum espaço de armazenamento da plataforma, saiba que pode deletar pastas e arquivos de maneira rápida e prática no celular ou no PC. Se essa é a sua intenção, confira abaixo o passo a passo!

Como deletar pastas e arquivos no OneDrive

No celular

Passo 1: abra o app do OneDrive em seu celular, acesse a aba “Documentos” no menu inferior, selecione quais pastas ou arquivos quer excluir e toque na “Lixeira”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Acesse o OneDrive para deletar pastas e arquivos (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: na pop-up aberta em seguida, clique em “OK” para confirmar a ação.

Na pop-up aberta em seguida, toque em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: para ver todos os arquivos excluídos, acesse a aba “Eu” no menu inferior e toque em “Lixeira”.

Acesse a aba "Eu" e toque em "Lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para excluir permanentemente um dos arquivos, selecione-o, toque na “Lixeira” e confirme a ação na pop-up em seguida.

Exclua permanentemente um dos itens da lixeira (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: para esvaziar a lixeira, toque em “Excluir todos” no canto superior direito.

Para esvaziar a lixeira, toque em "Excluir todos" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: na pop-up aberta em seguida, clique em “OK” para confirmar a ação.

Na pop-up aberta, toque em "OK" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

No PC

Passo 1: acesse o OneDrive através do PC e localize qual pasta ou arquivo você quer deletar.

Acesse o OneDrive e localize quais pastas e arquivos quer deletar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: selecione-o e clique em “Excluir” no menu superior, ou clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha “Excluir”.

Selecione-os e clique em "Excluir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: para ver todos os arquivos excluídos, acesse a “Lixeira” no menu esquerdo. Para excluir permanentemente um dos itens de lá, selecione-o e clique em “Excluir” no menu superior.

Acesse a "Lixeira" e exclua permanentemente um dos itens lá (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para excluir todos os itens da lixeira de uma vez só, clique em “Esvaziar lixeira” no menu superior.

Para excluir todos os itens, clique em "Esvaziar lixeira" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: na pop-up aberta em seguida, clique em “Sim” para confirmar a ação.

Na pop-up aberta, clique em "Sim" para confirmar a ação (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode deletar pastas e arquivos do OneDrive.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.