Como salvar um arquivo do OneDrive no PC

Como salvar um arquivo do OneDrive no PC

Por Matheus Bigogno Costa | 29 de Janeiro de 2021 às 16h40
Reprodução/Microsoft

O OneDrive é o famoso serviço de salvamento de arquivos em nuvem desenvolvido pela Microsoft. Assim como em plataformas similares, é possível hospedar e compartilhar diversos tipos de arquivos, como pastas, fotos, vídeos e até mesmo documentos do pacote Office (Microsoft 365).

Se você fez o upload de arquivos através de outros dispositivos, mas quer salvá-los no seu PC, saiba que este procedimento é rápido, prático, e pode ser realizado através da plataforma online ou da pasta do OneDrive no Windows 10. Confira abaixo o passo a passo!

Como salvar um arquivo do OneDrive no PC

Passo 1: abra o site do OneDrive através do navegador e selecione uma ou todas as pastas que você quer baixar. Para selecionar todas as pastas disponíveis, você pode utilizar o atalho “Ctrl + A” (Windows) ou “Cmd + A” (macOS).

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Acesse o OneDrive através do navegador e selecione quais pastas quer baixar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: clique em “Baixar” no menu superior.

Clique em "Baixar" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: outro método é clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e, no menu aberto, em seguida, selecione o item “Baixar”.

Também é possível clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Baixar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: feito isso, uma cópia de todo o conteúdo selecionado será enviado para uma pasta com o formato .zip e o download dela será iniciado.

Feito isso, o arquivo será comprimido e baixado com o formato .zip em seguida (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como salvar um arquivo do OneDrive no Windows 10

Se você utiliza o OneDrive no Windows 10, pode salvar um arquivo diretamente no seu dispositivo, ou copiá-lo e colá-lo em outra pasta.

Passo 1: abra a pasta do OneDrive no seu PC e localize o arquivo com um ícone de “Nuvem”. Este tipo de arquivo não está salvo no seu PC, mas, sim, na nuvem.

Na pasta do OneDrive no Windows 10, localize arquivos com o ícone de "Nuvem" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e selecione a opção “Manter sempre neste dispositivo”.

Clique com o botão direito do mouse e selecione o item "Manter sempre neste dispositivo" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: em seguida, o ícone de “Confirmado” será exibido ao lado do arquivo, indicando que agora ele está no seu PC.

Em seguida, o ícone de "Confirmar" indicará que o arquivo estará disponível no seu PC (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para levá-lo para outro local do do seu PC, o processo é similar a lidar com documentos no Windows 10. Selecione o arquivo, aperte o comando “Ctrl + C” ou clique com o botão direito, selecione “Copiar” e cole-o em outra pasta.

Outro método é copiar e colar este arquivo para outro local do seu PC (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: evite arrastar o arquivo para outro local do seu PC, pois isso fará com que ele seja excluído do OneDrive.

Pronto! Agora você pode salvar um ou mais arquivos do OneDrive no seu PC.

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