Como criar um alerta de vagas no LinkedIn

Como criar um alerta de vagas no LinkedIn

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 22 de Abril de 2022 às 13h00
Alexander Shatov/Unsplash

Se você deseja sair na frente de outros candidatos, é importante que você saiba como criar um alerta de vagas no LinkedIn. Através desse recurso, qualquer usuário pode ficar por dentro das oportunidades que surgirem na sua área de atuação. Ao habilitar a função, a plataforma enviará uma notificação para a sua conta.

Assim que você receber o aviso, basta preparar o seu currículo e se candidatar para a vaga. Aliás, é possível ativar a função na empresa onde você sempre quis trabalhar. Aqui não há limites: a função vale para qualquer companhia, inclusive para aquelas que são do exterior.

1. Acesse o LinkedIn (Android l iOS l Web) e, no campo de busca, pesquise pela empresa do seu interesse;

2. Na página seguinte, selecione a aba “Vagas” e, logo abaixo, clique no comando "Criar alerta de vaga" ou no ícone de "+";

3. Por fim, selecione o cargo e a localidade da vaga. Você ainda pode escolher se o alerta é para oportunidades no modo presencial, híbrido e/ou remoto. Para conluir, toque no comando "Criar alerta de vaga".

Para criar um alerta de vagas no LinkedIn, entre na página da empresa onde deseja trabalhar (Captura: Kris Gaiato)

Se você prefere utilizar o computador, saiba que o recurso também está disponível na versão para Web da plataforma. Como as interfaces são muito semelhantes, o usuário pode usar o mesmo passo a passo do aplicativo.

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