5 sites para fazer currículo online

5 sites para fazer currículo online

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Abril de 2022 às 08h30
(Imagem: cottonbro via Unsplash)

Se você está procurando um novo emprego, sites para fazer currículo podem te ajudar. Ainda que esse elemento seja subestimado por muitos candidatos, ele exerce um papel essencial para o avaliador. Afinal de contas, é possível descobrir muito sobre o candidato através do seu currículo.

Há quem prefira criar currículos do zero. Mas, se você prioriza a praticidade, é melhor recorrer a geradores automáticos e aos modelos prontos. Essa estratégia, além de facilitar o processo, te faz ganhar tempo para pensar no que realmente importa: o conteúdo do documento.

1. Gerador de Currículo

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito

Para quem gosta de um currículo básico e sem muita coisa além da informação em folha corrida, o Gerador de Currículo é a opção ideal. Através deste site brasileiro, o usuário deve apenas preencher os campos listados para obter o seu currículo. Sim, o documento é gerado automaticamente. Ao fim, é possível enviá-lo direto para impressão ou para o e-mail.

Para os mais práticos, o ideal é usar um gerador de currículo automático (Captura: Kris Gaiato)

2. Easel.ly

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito com itens pagos

Com uma pegada mais visual, o Easel.ly possui alguns modelos de currículos gratuitos. Embora não sejam muitos, essa pode ser uma solução interessante para quem busca praticidade, sem abrir mão do estilo.

Aqueles que buscam praticidade, mas não dispensam o apelo visual, podem se encontrar em algum modelo (Captura: Kris Gaiato)

3. ResumUP

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito com itens pagos

Entre os sites para fazer currículo, o ResumUP está entre aqueles que valorizam o apelo visual. Sob o lema “seja visual, seja visível”, a plataforma traz modelos sóbrios e muito profissionais — inclusive opções com infográficos. Se você quer ganhar a atenção do avaliador, certamente encontrará a opção ideal aqui.

Para destacar as suas conquistas, vale utilizar um currículo com infográficos na sua candidatura (Captura: Kris Gaiato)

4. Kickresume

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito com itens pagos

Com foco em modelos mais modernos, o Kickresume possui diversas opções de currículos. Aliás, ainda que possua um claro apelo visual, a plataforma inclui todo o tipo de estilo: do mais básico ao mais sofisticado.

O Kickresume é um dos sites para fazer currículo com maior apelo visual dessa lista (Captura: Kris Gaiato)

5. Canva

  • Compatibilidade: Android, iOS e Web
  • Preço: gratuito com itens pagos

O Canva, embora seja muito conhecido por outros recursos, também oferece incontáveis modelos de currículos. Entre todas as opções listadas, talvez essa seja a solução mais completa. Afinal, o usuário pode recorrer aos templates, ou criar um arquivo do zero, munido de todos as ferramentas de edição da plataforma.

O Canva abraça tanto o candidato mais básico, quanto aquele que quer agradar os olhos do avaliador (Captura: Kris Gaiato)

Aliás, essa é a saída ideal para quem prefere concentrar suas atividades no celular. Desta seleção, o Canva é o único site para fazer currículo que possui uma versão mobile. Como se isso não bastasse, essa versão é compatível tanto com Android quanto com iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.