SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Busca do Google lança ferramenta dedicada para praticar inglês

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2023 às 18h02

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google anunciou um novo recurso na ferramenta de Busca que visa auxiliar as pessoas a praticar inglês e melhorar as habilidades de pronúncia do idioma. A novidade será lançada inicialmente para aparelhos Android na Argentina, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Venezuela nos próximos dias. A empresa prometeu que outros países e idiomas serão contemplados no futuro.

De acordo com o Google, a ferramenta deve ser utilizada de forma complementar a outros serviços e recursos de aprendizagem — como aplicativos e aulas de idioma. A proposta da Big Tech oferece uma interface interativa para treinar a conversação em inglês, com sessões práticas e feedback personalizado.

Como praticar inglês com a Busca do Google

Continua após a publicidade

As sessões para praticar inglês na Busca do Google duram de três a cinco minutos e apresentam perguntas e um conjunto de palavras que os alunos devem utilizar para formar as suas respostas.

As respostas são analisadas em tempo real, com as correções necessárias, sugestões de melhoria e feedback personalizado.

O sistema realiza uma análise semântica, para verificar se a resposta foi relevante para a pergunta e pode ser compreendida por um interlocutor, e um feedback gramatical com dicas sobre possíveis melhorias e exemplos em vários níveis de complexidade linguística.

Continua após a publicidade

Para oferecer esse serviço, a equipe do Google Tradutor desenvolveu um novo modelo de aprendizado profundo, chamado Deep Aligner, capaz de conectar palavras diferentes que criam significado para sugerir traduções. Outros grupos de pesquisa da Big Tech criaram modelos que calculam a complexidade de frases, expressões e palavras para determinar o melhor estímulo aos alunos em níveis diferentes de habilidade com o idioma.

O sistema conta também com modelos de correção gramatical de texto para auxiliar na transcrição da fala, especificamente para pessoas com sotaque acentuado, e um componente para melhorar a qualidade dos comentários e sugestões da aplicação.

De acordo com a empresa, a nova experiência na Busca foi criada com o auxílio de professores, linguistas e especialistas no ensino de inglês como segundo idioma. As atividades práticas apresentam uma mistura de conteúdo desenvolvido por especialistas humanos e materiais gerados com assistência de IA e revisão humana.

Não há uma previsão de lançamento da ferramenta no Brasil.