Como ajustar as configurações de privacidade no Signal

Por Felipe Freitas | 19 de Janeiro de 2021 às 14h30
Signal
Tudo sobre

Telegram

Saiba tudo sobre Telegram

Ver mais

O Signal (Android | iOS | Linux | Mac | Windows) é um aplicativo mensageiro que foi desenvolvido a fim de assegurar a proteção de dados de cada usuário. O aplicativo tem adquirido muita popularidade entre os apps mensageiros. Se consolidando como concorrente direto de outros grandes aplicativos como WhatsApp e Telegram. Um dos prováveis motivos para isso, é proposta da plataforma que visa promover a proteção de dados.

Dessa forma, com a criptografia de ponta a ponta e código aberto o aplicativo tem conquistado cada vez mais espaço nesse mercado, se consolidando como uma das opções mais seguras.

Ainda que Signal não possua tantos recursos quanto o Telegram ou a popularidade do WhatsApp, a plataforma aposta em um diferencial muito importante: o relacionamento do usuário como protagonista da proteção de seus dados.

Nesse sentido, o aplicativo oferece uma proposta mais minimalista e com foco na privacidade e segurança. Como usuário do Signal, você pode definir um PIN de segurança para sua conta, adicionar uma proteção de acesso adicional com desbloqueio de digital e até mesmo bloquear capturas de tela no aplicativo. Saiba como configurar sua privacidade no Signal

Como configurar a privacidade no Signal 

Passo 1: na página inicial do Signal, toque sobre o ícone de "reticências" para acessar opções adicionais;

Toque no ícone de "Reticências" para acessar opções adicionais - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: feito isso, toque em “Configurações”;

Abra a opção "Configurações" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: em seguida, acesse a categoria “Privacidade”;

Acesse a categoria "Privacidade" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: nessa página, é possível definir diversas configurações de privacidade e segurança para o Signal. Você pode adicionar uma camada adicional de segurança no Signal com desbloqueio de tela ou impressão digital, desabilitar a aprendizagem de teclado personalizado, além de bloquear capturas de tela durante o uso do app;

Aqui será possível adicionar algumas camadas e recursos adicionais de proteção - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 5: também existem outras configurações de privacidade, sendo possível trocar mensagens com remetentes ocultos e mudar sua senha de segurança PIN com facilidade.

Configure algumas opções adicionais de segurança - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Agora você sabe como configurar a privacidade do Signal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.